Após quase 8 anos, Paulo Autuori é novamente treinador do São Paulo


por Heron Torquato

Paulo Autuori, que estava no comando do Vasco até a última terça-feira, foi anunciado hoje como novo treinador do São Paulo. Após diversos problemas com a diretoria vascaína, como atraso de salário, o treinador carioca assinou contrato com o tricolor paulista nessa quinta-feira, 11. Autuori é muito querido pelos torcedores são-paulinos, após ter conquistado a Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, em 2005. O técnico assume um São Paulo em tempos de crise e de insatisfação geral da torcida com o time e alguns dos principais jogadores do elenco, como Luís Fabiano e terá mais um grande desafio na carreira. 

Paulo Autuori entrou para a história do tricolor após conquistar o Mundial de Clubes em 2005. (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

Após a demissão de Ney Franco, Muricy Ramalho começou a ser o nome mais cogitado para o assumir o cargo, mas segundo informações de bastidores, a má relação do ex-treinador do Santos com alguns dirigentes tricolores inviabilizou a qualquer tipo de contato entre o clube paulista e o treinador.

Desde quando saiu do São Paulo pela última vez, Paulo Autuori  passou pelo futebol japonês, por Cruzeiro e Grêmio, mas permaneceu mais tempo no mundo do futebol catariano, onde chegou até a comandar a seleção nacional do Qatar, vindo assumir o Vasco, seu clube de coração, neste ano. Apesar da vontade de melhorar o time carioca, Autuori cansou-se dos atrasos salariais e descomprometimento da diretoria, e optou por rescindir seu contrato. 

Agora no São Paulo, o carioca que já fez história uma vez, retorna ao Morumbi com a missão de transformar o elenco do tricolor paulista em um time que volte a conquistar títulos e dar alegria aos seus torcedores. E apesar do pouco tempo, isso já pode acontecer no dia 17, no duelo contra o Corinthians no Pacaembu, pela disputa da Recopa Sul-americana. 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 11 de julho de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: