No confronto de invictos na NBA Summer League, Thunder derrota Rockets


por Lucas Vian

No último dia da Liga de Verão em Orlando, o Oklahoma City Thunder é a única equipe que sai invicta da competição, com uma vitória diante do Houston Rockets. Em Las Vegas, a segunda parte começou com vitórias do Pelicans, Clippers, Cavaliers e Spurs.

Austin Rivers foi destaque do Pelicans na vitória. (Foto: Getty Images)

Austin Rivers foi destaque do Pelicans na vitória. (Foto: Getty Images)

O que é a Summer League?
A Liga de Verão da NBA é uma pequena competição que vai até dia 16/07 para os times verem se os jogadores draftados correspondem às expectativas. Também serve para recrutar atletas dos times filiados na D-League, e jogadores que atuaram pouco, possuindo até duas temporadas da NBA podem estar presentes na competição. Jogadores com 3 temporadas ou mais, não estarão presentes nas equipes. Até o dia 12/07, os jogos serão realizado na cidade de Orlando, na Flórida. E do dia 13 ao dia 22, a competição continua na cidade de Las Vegas, no estado de Nevada.

Miami Heat 90 – 85 Detroit Pistons
Heat vai bem e consegue a vitória. Kentavious Caldwell-Pope, do Pistons, foi o cestinha da partida com 20 pontos. Outro destaque da equipe derrotada foi Andre Drummond, ele fez um double-double de 15 pontos e 14 rebotes. Pelo Heat, os cestinhas foram Ian Clark e D.J. Kennedy com 18 pontos cada. Outro destaque da equipe da Flórida foi Cedric Jackson com 11 assistências.

Indiana Pacers 73 – 70 Utah Jazz
Em partida equilibrada, Pacers consegue a vitória. Orlando Johnson, da equipe vencedora, foi o cestinha da partida com 18 pontos. A dupla composta por Rasual Butler e Donald Sloan também foi bem fazendo 26 pontos e 9 rebotes juntos. Pelo Jazz, o cestinha foi Chris Roberts com 15 pontos. O francês Rudy Gobert novamente foi bem pela equipe de Salt Lake City fazendo 10 rebotes e 3 bloqueios.

Boston Celtics 102 – 83 Orlando Magic
Na primeira partida com mais de 100 pontos da edição 2013 da Summer League, Celtics sai vitorioso. A.J. Slaughter, da equipe da casa, foi o cestinha da partida com 25 pontos. Seus companheiros de equipe, a dupla DeQuan Jones e Romero Osby, também foi bem com 29 pontos. Osby ainda fez 4 roubos de bola. Pelo Celtics, o cestinha foi Tony Mitchell com 14 pontos. Phil Pressey, também da equipe de Boston, novamente foi bem com 10 assistências e 6 rebotes.

Philadelphia 76ers 89 – 86 Brooklyn Nets
Em sua última partida na Summer League de 2013, Nets perde e sai sem vitórias. Khalif Wyatt, do 76ers, foi o cestinha da partida com 27 pontos. Outro destaque da equipe vencedora foi Arnett Moultrie com 10 pontos e 9 rebotes. Pelo Nets, os cestinhas foram Mason Plumlee e Chris Wright com 23 pontos cada. Keith Benson também se destacou pela equipe nova-iorquina com um double-double de 18 pontos e 16 rebotes.

O double-double de Andre Drummond não evitou a derrota do Pistons. (Foto: Getty Images)

O double-double de Andre Drummond não evitou a derrota do Pistons. (Foto: Getty Images)

New Orleans Pelicans 77 – 72 New York Knicks
Em uma das primeiras aparições em quadra, o Pelicans consegue a vitória. Austin Rivers, da equipe vencedora, foi o cestinha da partida com 24 pontos. Outro destaque da equipe de Louisiana foi Cameron Moore com 13 pontos e 6 rebotes. Pelo Knicks, o cestinha foi Tim Hardaway Jr. com 13 pontos. Jeremy Tyler também se destacou pela equipe nova-iorquina contabilizando um double-double de 10 pontos e 11 rebotes.

Los Angeles Clippers 90 – 83 Atlanta Hawks
Com brasileiro em quadra, Hawks perde. John Jenkins, da equipe de Atlanta, foi o cestinha da partida com 24 pontos. A dupla composta pelo brasileiro Lucas Bebê e Mike Muscala, ambos do Hawks, também foi bem na partida, apesar da derrota, fazendo 21 pontos e 14 rebotes juntos. Pelo Clippers, o cestinha foi Reggie Bullock com 18 pontos. Seus companheiros de equipe, a dupla composta por DaJuan Summers e o jamaicano Samardo Samuels, também foram destaque na vitória contabilizando 30 pontos e 14 rebotes.

Cleveland Cavaliers 70 – 62 Los Angeles Lakers
Sem o primeiro selecionado do Draft de 2013, Cavaliers vence na estreia. Jermaine Taylor, do Cavs, foi o cestinha da partida com 17 pontos. A dupla Carrick Felix e Tyler Zeller também foi bem pela equipe vencedora contabilizando 29 pontos e 13 rebotes. Pelo Lakers, o cestinha foi Marcus Landry com 14 pontos. Não selecionado no Draft, Michael Snaer foi destaque da equipe californiana com 12 pontos e 6 rebotes.

San Antonio Spurs 69 – 68 Charlotte Bobcats
Mesmo com uma reação no final, Bobcats não evita a derrota. Jeffrey Taylor, da equipe derrotada, foi o cestinha da partida com 24 pontos. Michael Kidd-Gilchrist foi o outro destaque do Bobcats, ele fez 12 pontos e 4 rebotes. Pelo Spurs, o cestinha foi o canadense Cory Joseph com 19 pontos, além de fazer 5 rebotes e 5 assistências. Deshaun Thomas também se destacou pela equipe texana com 18 pontos e 2 roubos de bola.

Opinião do Jornaleiro
Encerrando as competições em Orlando, tira-se de conclusão dessa primeira fase que Phil Pressey foi um dos melhores em quadra, sendo que nem foi escolhido no Draft. O canadense Kelly Olynyk, também do Boston Celtics, sai em alta da Summer League após grandes partidas e atuações decisivas. Kentavious Caldwell-Pope surpreendeu pelo Detroit Pistons, mostrando um basquete com maior qualidade do que foi mostrado na NCAA onde atuava por Georgia. Victor Oladipo também conseguiu mostrar seu basquete e cria grandes expectativas para a NBA. Peyton Siva chegou a aparecer pelo Pistons também, indo melhor que o jogador que muitos jogadores que foram selecionados antes no Draft. Tyshawn Taylor também foi bem, ele que foi draftado em 2012 e possui um enorme talento, usou a Summer League como um pedido de titularidade no Brooklyn Nets. Com o fim dessa primeira fase, saímos sem ver muitos jogadores habilidosos em quadra, devido a lesões ou por opção dos técnicos.

Nos jogos em Las Vegas, o Cleveland Cavaliers anunciou que não irá levar Anthony Bennett, primeiro selecionado no Draft, para a Summer League. Porém, a presença do australiano Matthew Dellavedova no banco do Cavs foi o que mais chamou atenção. Cody Zeller ainda não chamou atenção pelo Charlotte Bobcats. Ao contrário de Lucas Bebê, que foi bem na estreia diante do Los Angeles Clippers.
Melhor da rodada: Austin Rivers, do New Orleans Pelicans.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 13 de julho de 2013, em Basquete e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: