NFL 2013/2014 – O que esperar do seu time: AFC Norte


por Marcos Garcia e Leonardo Siqueira

No 3º dia de posts especiais sobre os times da NFL (National Football League), chegamos a AFC North, divisão que contempla o maior vencedor de títulos do Super Bowl da liga, o Pittsburgh Steelers, e o atual campeão Baltimore Ravens. Além deles, Cleveland Browns e Cincinatti Bengals completam a divisão, que sempre apresenta confrontos de muita rivalidade.

Cincinatti Bengals

De volta aos playoffs nas últimas duas temporadas, o Cincinatti Bengals é uma força emergente na liga, mas precisa amadurecer. A base do elenco é constituída por jogadores muito jovens, como Andy Dalton (QB), AJ Green (WR) e Jermane Gresham (TE), o que acabou prejudicando a equipe nos playoffs, claramente sentindo o peso da decisão. Para dividir melhor a responsabilidade, a franquia renovou o contrato do DE Michael Johnson e do OT Andre Smith, além de apostar no veterano LB James Harrison, atleta campeão duas vezes pelo Pittsburgh Steelers.

A manutenção de algumas peças importantes na defesa, como a renovação do contrato do Linebacker Rey Maualuga e o draft do TE Tyler Eifert para brigar na posição com Gresham, também foram passos importantes para o Bengals manter um elenco competitivo e a certeza de que entrará para brigar por playoffs mais uma vez em 2013.

James Harrison (92) é a novidade no camp dos Bengals (SBNation)

Baltimore Ravens

O que esperar do campeão do Super Bowl? Após liberar grande parte de seus jogadores de defesa e aposentar Ray Lewis, a equipe precisa se reestruturar.A chegada de Elvis Dumervil prova que a ideia dos Ravens é manter a formação híbrida da defesa, uma vez que o jogador é versátil e joga tanto na linha como de LB. Mesmo assim, a temporada vai ser difícil. Tabela clomplicada e muitas mudanças no elenco devem render ao Ravens, no máximo, uma vaga no Wild Card.

Sem sombras no elenco e campeão, Joe Flacco é mais do que nunca o líder dos Ravens (Rob Carr/Getty Images North America)

Pittsburgh Steelers

Lesões. Esse é, e vem sendo, o maior problema na Pensilvânia. Em condições perfeitas, o Steelers é um time a ser batido, tanto na conferência quanto nos playoffs. Além de perder Troy Polamalu, principal jogador da defesa, a equipe sofreu desfalque de seu QB Ben Roethlisberger. Interceptações, fumbles dos RB’s, drops dos recebedores…Mesmo assim, Big Ben deve vir com tudo nessa temporada. Apostando no enfraquecimento dos Ravens, a equipe da Pensilvânia deve brigar com os Bengals pela divisão.

Muitas incertezas rondam o Pittsburgh Steelers de Big Ben e Mike Tomlin (Getty Images)

Cleveland Browns

O ano de 2013 novamente não deverá ser de sucesso para o Cleveland Browns, mas a franquia tenta ser mais regular. Com mudanças administrativas, o time decidiu realizar uma série de mudanças no elenco, começando pela contratação de uma série de jogadores na Free Agency. O principal deles é o Pass Rusher e atual campeão do Super Bowl Paul Kruger, ex-Ravens e que tem tudo para comandar a defesa ao lado do veterano LB D’Qwell Jackson e do Rookie First Round Barkevious Mingo. Outros nomes como os recebedores David Nelson e Davone Bess, o TE Kellen Davies e o RB Dion Lewis, também possuem qualidade para brigar por vagas no time titular.

Na posição de quarterback, Colt McCoy não é mais jogador dos Browns, dando a chance para Brian Hoyer e Jason Campbell lutarem por um espaço, o que pode ocasionar na queda mais do que fulminante do first round de 2012 Brandon Weeden, QB titular na última temporada, mas que parece não agradar nem a torcida, muito menos a crítica em Cleveland. O “Go-to-Guy” da franquia segue sendo o segundo anista RB Trent Richardson, que precisa tocar mais vezes na bola nesta temporada.

Weeden e Richardson: Uma dupla com expectativas diferentes em 2013 (SIPhoto)

Weeden e Richardson: Uma dupla com expectativas diferentes em 2013 (SIPhoto)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de julho de 2013, em NFL e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: