X Games Los Angeles – Primeiro dia de competições


por Brunno Panosso e Roberto Rohden

Nesta quinta (1) se iniciou a ultima etapa do ano dos X Games 2013, em Los Angeles. A edição que ocorre nos Estados Unidos promete ser a mais agitada de todas, contendo várias atrações musicais, associadas a muitas modalidades radicais que fazem deste evento, incrível. A edição deste ano começou dando orgulho ao Brasil, logo nas primeiras atrações os brasileiros garantiram medalhas, Leticia Bufoni levou o ouro no Street Park feminino e Bob Burnquist, mesmo após queda feia e fratura no nariz levou o bronze no Skate Big Air.

Bob machucou o nariz em queda, mas levou o bronze em Los Angeles (Foto: Lance Dawes/X Games)

Bob machucou o nariz em queda, mas levou o bronze em Los Angeles (Foto: Lance Dawes/X Games)

Equilíbrio na SLS Select Series;

A Select Series funciona com uma peneira que consagra o vencedor a única vaga restante para o SLS. Apesar de ser considerada uma fase “coadjuvante” ela contém ótimos skatistas que possuem um nível técnico comparado aos principais competidores da modalidade. Ela foi constituída pelos atletas: Evan Smith, Ryan Decenzo, Manny Santiago, Youness Amrani, Greg Lutzka e o brasileiro Felipe Gustavo.

O ganhador que se garantiu no próximo nível da street league foi o americano Ryan Decenzo com uma nota de 41.60, atrás dele ficou Felipe Gustavo com 40.80. O brasileiro mostrou que está evoluindo cada vez mais, porém, com um ótimo aproveitamento e um flip 360 na escadaria finalizando sua apresentação, Decenzo obteve a maior nota e pode comemorar sua vitória. Em entrevista ao canal ESPN, ele confirmou que “Todos que estão aqui poderiam estar no Street League.”

Ouro pro Brasil no Street Park Feminino;

Se na primeira não deu pro Brasil, Letícia Bufoni tratou de colocar o Brasil no topo do pódio. Ela conseguiu chegar à vitória devido a sua versatilidade de manobras, concretizando uma excelente nota de 88 pontos, sendo acompanhada de perto pela norte americana Lacey Baker que terminou com 86 e conquistou a medalha de prata. A terceira colocação ficou com Marisa Del Santo, 81 pontos.

O destaque da modalidade foi, ao mesmo tempo, positivo e negativo, o park que montaram em Los Angeles rendeu muitas dificuldades às atletas, com obstáculos mais longos e maiores foi complicado delas se adaptaram, fator que foi o diferencial para Bufoni que mostrou uma serie muito veloz e variável, dessa forma ela conquistou os juízes e o X de ouro.

No Big Air, susto e medalha de bronze para Bob Burnquist. Ouro ficou com Elliot Sloan.

Bob Burnquist não conseguiu sua sexta medalha de ouro consecutiva nos X Games. Nesta quinta-feira, abertura da etapa de Los Angeles, o atleta ficou com o bronze no Skate Big Air com 88.66 pontos, atrás do norte-americano Elliot Sloan, que fez 90.165, e Tom Schaar, com 88.83.

Bob foi superior no inicio da competição e liderou após o termino da primeira volta. Porém, uma queda na volta do quarter fez com que o brasileiro caísse e chocasse o rosto contra a pista, causando uma fratura no nariz. Bob deixou a pista com o nariz quebrado e precisou do auxílio dos paramédicos para deixar a pista e a competição foi paralisada por alguns minutos.

O brasileiro ainda tentou na sua última volta, mas, claramente prejudicado pela fratura no nariz, não conseguiu encaixar uma última manobra para continuar sonhando com o sexto ouro consecutivo. Ainda assim, Bob Burnquist aumentou o seu recorde de medalhas nos X Games, chegando a 26ª.

Outro brasileiro em ação, Edgard “Vovô” acertou ótimas manobras e ficou com o 5ª lugar, mesmo com uma fratura no dedo, resultado dos treinos.

Anúncios

Publicado em 2 de agosto de 2013, em X-Games e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: