Curtinhas do Fim de semana – 05/08/13


por Daniel Malucelli

Fique por dentro de tudo o que rolou na parte esportiva no último fim de semana.

Cesar Cielo foi um dos destaques, acumulando mais uma conquista emocionante (Reuters)

Pegou Mal

A goleada sofrida pelo Santos, na última sexta-feira, para o Barcelona, repercutiu muito mal para o clube da Vila Belmiro. A humilhante derrota por 8 a 0 gerou protestos da torcida aqui no Brasil e também na Espanha. Torcedores que viajaram para ver o Santo foram tirar satisfações com os jogadores no hotel em que o clube estava hospedado. Léo e Edu Dracena, os mais experientes, tiveram que conter os ânimos dos torcedores. Mas também, que momento de se fazer um amistoso como esse…

Neymar não tem nada com isso

A outra atração deste jogo, além do show de Messi, Iniesta e companhia, foi ver Neymar jogar contra seu ex-clube. Neymar entrou no segundo. Não fez gol, mas deu uma bela assistência para Fàbregas, e acertou uma na trave. E pelo visto, em menos de um mês no clube catalão, o craque já se mostra adaptado. E a dupla com Messi, o melhor do mundo, promete muito.

José Aldo vence, mas Lyoto perde no Rio

Nas duas principais lutas da noite de sábado, no UFC 163, disputado no Rio de Janeiro, uma derrota e uma vitória para o Brasil. Lyoto Machida foi derrotado na decisão dos jurados, por Phil Davis. Foi controverso, e Lyoto não gostou nenhum pouco do resultado dos juízes. Mas ele deu sopa pro azar. Foi pouco agressivo e deixou o americano pontuar com algumas quedas. Já José Aldo manteve o cinturão no Brasil. Ele nocauteou Jung Chan-Sung, o Zumbi coreano. O sul coreano deslocou o ombro no quarto round, e Aldo aproveitou para faturar a luta com seguidos chutes no braço machucado do Zumbi. José Aldo também ganhará um filme sobre sua vida. Seu papel será interpretado por Malvino Salvador, que é de Manaus assim como Aldo.

Cesão faz história no Mundial de Natação

Apenas Tri Mundial. No sábado, Cesar Cielo faturou o ouro nos 50m livre do Mundial, disputado em Barcelona. Ele já havia ganhado em Roma 2009 e Xangai 2011. Após o bronze nas olímpiadas de Londres-2012, Cesão se recuperou no Mundial deste ano, e se tornou o primeiro tricampeão mundial da prova. E chorou igual criança no pódio. Ele ainda levou mais um ouro nos 50m borboleta. Poliana Okimoto também foi ouro nos 10km da maratona aquática, além de levar uma prata nos 5km. Ao todo, 10 medalhas (três de ouro, duas de prata e cinco de bronze). Parabéns a toda delegação brasileira. E quando teremos investimentos no nosso esporte olímpico? Rio-2016 está logo ai…

Esquentou

Aos poucos o Campeonato Brasileiro vai engrenando. Após a paralisação para a Copa das Confederações, a final da Libertadores e amistoso internacionais, enfim o brasileirão está tomando forma. A cada rodada vemos jogos mais interessantes de se assistir, e uma competitividade maior entre as equipes. Destaque para o líder, o Botafogo de Seedorf, que venceu o Vasco, no Maracanã, em um jogão de bola. Aos poucos, cada time vai mostrando para o que veio neste ano. Na serie B, o Palmeiras já mostrou a sua força, e voltará à elite sem problemas.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 5 de agosto de 2013, em Especiais e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: