Olho nele: Renato Augusto pode ser uma boa opção para Felipão


por Daniel Malucelli

Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira, certamente está de olho em Renato Augusto. O meia do Corinthians é uma boa opção para o meio campo do time canarinho. Ainda resta uma vaga. Atualmente, Oscar é o único meia armador que tem na seleção, e Felipão ainda não encontrou seu reserva. Ronaldinho Gaúcho e Kaká não convencerem o treinador e dificilmente voltam. Jádson, que foi banco de Oscar na Copa das Confederações, está em má fase no São Paulo e ficou de fora da última lista convocada por Scolari, para o amistoso contra a Suíça, dia 14 deste mês. E o Ganso, que todos apostavam, parou no tempo.

Renato Augusto pode ser a peça que Felipão procura para fechar o grupo da seleção. (Foto: Divulgação/Site Oficial do Corinthians)

Renato Augusto pode ser a peça que Felipão procura para fechar o grupo da seleção. (Foto: Divulgação/ Corinthians)

Renato Augusto é um meia destro, inteligente e disciplinado taticamente. É aquele tipo de jogador que tem uma visão diferenciada do jogo, que com um simples toque na bola já faz a equipe funcionar. É a tal da criatividade, que está em extinção no futebol brasileiro. O seu grande problema são as lesões. Desde que chegou ao Corinthians, no início deste ano, Renato não conseguiu ter uma sequência de jogos, dificultando até mesmo sua titularidade no time corintiano. Neste brasileirão, aos poucos o meia vai mostrando seu futebol. Na última partida ele fez um golaço contra o Criciúma.

Veja o Golaço:

Após iniciar sua carreira no Flamengo, em 2005, ele foi campeão da Copa do Brasil de 2006 com o rubro negro. Em 2008 foi para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Lá ficou mais de quatro anos e se tornou ídolo da torcida alemã. Mano Menezes chegou a convoca-lo em 2011 para um amistoso contra a França. Com apenas 25 anos e 1,86 de altura, ele voltou ao futebol brasileiro mais experiente e forte fisicamente. O chute de longa distância é uma de suas principais virtudes. Se Renato Augusto conseguir jogar regularmente, se tornará um forte candidato às próximas convocações de Felipão.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 6 de agosto de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: