Com gol de Fred, Flu arranca empate contra o Vitória


por Vinicius Silva

Vitória e Fluminense empataram por 1×1 em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Barradão, os baianos saíram na frente com Maxi Biancucchi e levaram o empate com Fred. O Leão fica na quinta colocação com 19 pontos, enquanto os cariocas chegaram aos 14 pontos ganhos, ficando em décimo lugar. As equipes voltam a campo às 16 horas de domingo. O rubro negro visita o Corinthians e o tricolor disputa o clássico Fla-Flu no Maracanã.

Fred marcou o gol do empate do Flu (Foto: Divulgação/Fluminense)

Fred marcou o gol de empate do Flu (Foto: Divulgação/Fluminense)


Maxi marca e Leão sai na frente

Os baianos começaram o jogo tentando construir jogadas pelos lados, principalmente pela direita. Porém, foi pelo meio que o primeiro gol saiu. Com 5 minutos de jogo, Escudero passou para Maxi Biancucchi, que colocou a bola no canto esquerdo de Diego Cavalieri. Mesmo em vantagem, o time de Caio Júnior continou assustando. Gabriel Paulista chegou bem na linha de fundo e cruzou rasteiro. Só que antes de Dinei finalizar, Digão conseguiu colocar para escanteio.
O Flu chegou pela primeira vez após a saída errada de Camacho. Wagner ficou com a bola e arrematou para fora. Aos 20, Wilson interviu na primeira finalização de Fred. A partir dos 29, os dois times começaram a arriscar de longe até o final da primeira etapa. Pelo lado rubro negro, Maxi obrigou duas boas defesas do goleiro tricolor e Escudero mandou pra fora. Já pelo tricolor, Felipe mandou pela linha de fundo e Sóbis parou em Wilson.

Flu reage e chega ao empate

O tricolor aderiu uma postura mais ofensiva e começou a rodar a bola no campo de ataque. Aos 2, Fred tocou para Jean, que saiu cara da Wilson. O volante até conseguiu o chute, mas a bola ficou com o goleiro. Aos 9, Maxi ganhou de Leandro Euzébio e arriscou pra fora. Os cariocas pressionavem, lutando pelo empate. Aos 21, o Flu repetiu a primeira jogada da segunda etapa. Fred tocou para Jean, só que dessa vez o volante teve tempo para ajeitar e definir, porém, viu Wilson praticar excelente defesa e salvar os baianos.
O Fluminense passou a dominar ainda mais o jogo. Aos 37, Kenedy limpou o defensor na área e chutou colocado. Fred pegou o rebote no susto, mas o goleiro ainda conseguiu se recuperar e segurou firme. Porém, Wilson não evitou o gol no minuto seguinte. A defesa baiana se desentendeu e a bola sobrou no camisa 9, que não desperdiçou e balançou as redes. O Leão até voltou a atacar, mas ainda sofria com a falta de organização na defesa. Fred ainda contou com mais dois apagões da defesa adversária. Primeiro, o atacante mandou pra fora e, no último lance da partida, ele subiu sozinho para cabecear no travessão.

Opinião do Jornaleiro: O Vitória mostrou no primeiro tempo que pode sim sair dessa instabilidade que o clube está passando. Renato Cajá não joga o que jogou na Ponte Preta. Escudero saiu machucado e fez falta no segundo tempo. Maxi e Gabriel Paulista foram os destaques da equipe, construindo muitas jogadas pelo lado direito do ataque. Já o Fluminense rendeu abaixo do que pode.  Luxemburgo chegou e deu novos ânimos ao grupo, dando espaço para Kenedy e Igor Julião. Agora o tricolor espera poder vencer o Flamengo no próximo domingo e manter a boa sequência.

Ficha Técnica
Local: Estádio Barradão, em Salvador.
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Souza Santos Renesto (PR).
Vitória: Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Danilo Tarracha (Mansur); Michel (Edson Magal), Cáceres, Escudero (Renato Cajá) e Camacho; Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior
Fluminense: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum (Diguinho), Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner (Roberth Kenedy) e Felipe (Eduardo); Rafael Sobis e Fred. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cartões amarelos: Renato Cajá (VIT); Gum e Jean (FLU).

Anúncios

Publicado em 7 de agosto de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: