Sem Alex, Coritiba encara o Grêmio para se firmar no G-4


por Getulio Xavier

Para continuar pensando em Libertadores e na disputa pelo título do Brasileirão 2013, o Coritiba se arma para mais uma partida decisiva, dessa vez enfrenta o nono colocado Grêmio, em Porto Alegre, na noite de quinta-feira (08/08). A partida acontece na Arena do Grêmio às 21 horas.

Marquinhos (esq.) conversa com Deivid (dir.), que volta a equipe, recuperado de lesão. (Foto: Divulgação/Coritiba)

Marquinhos (esq.) conversa com Deivid (dir.), que volta a equipe, recuperado de lesão. (Foto: Divulgação/Coritiba)

No time que vai a campo, mudanças significativas serão vistas, já que há possibilidades da nova formação com 3 zagueiros ser usada, uma vez que o Coritiba sofre com desfalques importantes no meio de campo e no ataque.

Desfalques

Alex é a principal ausência, sem o camisa 10 em campo o Coritiba teve sua primeira derrota no campeonato e ainda perdeu os atacantes Bill e Keirrison, que saíram lesionados e desfalcam o elenco por alguns dias.

Ainda no meio de campo o argentino Botinelli e o volante Junior Urso também não jogam, abrindo espaço para a entrada de Geraldo e Gil, isso se o técnico Marquinhos Santos optar pelo 4-4-2 que vinha sendo utilizado.

No ataque a volta de Deivid completa o time, o atacante vinha lesionado e não participou das ultimas partidas, mas passou por uma avaliação antes de viajar e está liberado para jogar.

Formação

Se Marquinhos manter a formação que vinha sendo utilizada o Coritiba entra em campo com Vanderlei no gol; Victor Ferraz e Diogo nas laterais; Leandro Almeida e Chico formam a dupla de zaga; Willian, Gil, Robinho e Lincoln serão os meias e no ataque o angolano Geraldo e o camisa 9 Deivid.

Se o técnico optar por utilizar o zagueiro Emerson, recuperado de lesão, quem deve sair da equipe é o angolano Geraldo.

Adversário

Pelo lado do Grêmio o time ainda não está definido, no ultimo treino em Porto Alegre o técnico Renato Gaúcho treinou 2 formações diferentes, 3-5-2 e 4-4-2. O volante Adriano teve que deixar o treino mais cedo e é duvida para partida.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 7 de agosto de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: