Curtinhas da 12º rodada do Brasileirão – 08/08/13


por Daniel Malucelli

Confira aqui, no Jornaleiros do Esporte, as curtinhas dos jogos de ontem, válidos pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro.

images

David e Golias

O clássico entre Santos e Corinthians terminou empatado 1×1 (clique e veja como foi). Mas o que chamou a atenção no jogo não foi o resultado. O zagueiro corintiano Gil, e o atacante do peixe Neílton, protagonizaram um duelo à parte no clássico disputado na Vila Belmiro. Tanto que, no segundo tempo, o clima esquentou entre os dois. Com direito a encarada cara a cara, e mãozada no rosto de ambos, os dois trocaram farpas durante boa parte do jogo. O curioso é que, quem acabou sendo expulso, foi o zagueiro Paulo André, do Corinthians, e o atacante Willian José, do Santos.

Gil, à esquerda, e Neílton trocando elogios (Foto: Reprodução Site Oficial do Santos)

Gil, à esquerda, e Neílton trocando elogios (Foto:  Ivan Storti/Reprodução Site Oficial do Santos)

De novo, Lauro?

O fato mais curioso da rodada de quarta-feira foi o gol feito pelo goleiro Lauro, da Portuguesa, contra o Flamengo. E a curiosidade não é o gol de empate feito pelo goleiro nos acréscimos do jogo contra o Mengão. E sim, esse ter sido o segundo gol dele feito nos acréscimos contra o próprio rubro negro. Em 2003, quando Lauro estava na Ponte Preta, ele marcou o gol de empate nos acréscimos. Na época, o confronto também terminou 1×1. É melhor o Flamengo não ceder mais escanteios no fim da partida quando Lauro for o goleiro adversário…

Furacão Mancini

A arrancada do Atlético-PR impressiona. Contra o Bahia, o time chegou a quatro vitórias consecutivas, ao vencer por 1×0 (clique e veja como foi), Vagner Mancini chegou a cinco rodadas ao furacão. E segue invicto no comando do time, que evoluiu e deu um salto na tabela. A boa sequência tirou o time da zona do rebaixamento, e colocou o Atlético colado no G-4. 

Com a chegada de Mancini, o Furacão engrenou na competição (Foto: Bruno Baggio/Reprodução do Site Oficial AtléticoPR)

Com a chegada de Mancini, o Furacão engrenou na competição (Foto: Mauricio Sano/Reprodução do Site Oficial AtléticoPR)

Tigre manso

O Criciúma perdeu novamente jogando com o apoio do seu torcedor, no Heriberto Hülse. A equipe jogou as últimas duas partidas dentro de casa, considerado seu ponto forte, e acumulou duas derrotas. Após perder para o Corinthians no domingo, o time foi derrotado novamente, para o Cruzeiro, por 2×1. E o Tigre entrou na zona do rebaixamento.

Gordinho artilheiro

Ele está dando o que falar nesse brasileiro. Walter, atacante do Goiás, chama a atenção pelos gols e pela sua forma física, digamos avantajada. Ontem, contra o Náutico, ele fez os dois gols na vitória por 2×1 do time goiano. Destaque para o segundo gol, uma bomba no ângulo. E a torcida esmeraldina cantava com gosto: “Uh Terror, o Walter é matador”.

Walter: o gordinho artilheiro (Foto: Reprodução Site Oficial Goiás)

Walter: o gordinho artilheiro (Foto: Reprodução Site Oficial Goiás)

Anúncios

Publicado em 8 de agosto de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: