Em jogo fraco tecnicamente, Coritiba bate o Grêmio na Arena


por Gabriel Sawaf

Grêmio e Coritiba fizeram um jogo abaixo do esperado nesta Quinta Feira (08), na Arena do Grêmio. Em um jogo com muitos passes errados e faltas, a equipe paranaense aproveitou uma das poucas chances da partida para definir o marcador de 1 a 0. Com o resultado, o Coxa não se distancia dos líderes Botafogo e Cruzeiro, já o Tricolor se distanciou do G4. As equipes voltam a campo no Domingo: o Verdão recebe o Vasco e o Grêmio visita o Bahia.

(Deivid marca o gol que deixa o Coritiba na briga pela liderança. Foto: Divulgação/Coritiba)

(Deivid marca o gol que deixa o Coritiba na briga pela liderança. Foto: Divulgação/Coritiba)

Coxa aproveita a única chance, e sai na frente em primeiro tempo fraco.

O jogo mal tinha começado, e o Coritiba aproveitou para abrir o placar: Deivid aproveitou cruzamento de Victor Ferraz e mandou para as redes. Depois o que se viu foi um jogo muito fraco, as equipes erravam muitos passes e pareciam não ter um padrão de jogo. O Grêmio só chegou ao gol de Vanderlei com perigo aos 29 minutos, quando Alex Telles bateu falta e a bola foi caprichosamente no travessão. O Tricolor ainda tentou chegar com Barcos e Pará, mas ambos pararam em Vanderlei.

 Coritiba volta empolgado e garante a vitória.

O Coritiba voltou empolgado para o segundo tempo, pressionando logo de cara e sendo superior a equipe gaúcha.

Geraldo e Lincoln quase ampliaram o marcador, mas pararam em Dida, Emerson também teve boa chance, mas não contava com o joelho de Sousa alternando o trajeto da bola. Depois a equipe alviverde se fechou para garantir a vitória e, naturalmente, o Grêmio foi para cima, Renato Gaúcho tirou Elano e colocou o atacante Lucas Coelho. E foram os pés do jovem atacante gremista que não alcançaram a bola na frente do gol vazio, perdendo uma grande chance de empatar o jogo. O Tricolor foi pra cima, mas não conseguia finalizar pelo fraco potencial de ofensivo do ataque, e pela noite inspirada do trio de zaga coxa branca, que confirmaram mais três pontos para a equipe do Alto da Glória.

Ficha Técnica

Grêmio 0 x 1 Coritiba

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

Público/Renda: 14.876/R$ 444.208.

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)

Grêmio: Dida; Pará; Rhodolfo; Bressan e Alex Teles, Riveros, Adriano (Maxi Rodriguez), Souza (Paulinho) e Elano (Lucas Coelho); Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz (Gil), Leandro Almeida, Emerson, Chico e Diogo; Willian, Robinho, e Lincoln (Sergio Manoel); Geraldo (Arthur) e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.

Amarelos: Riveiros, Kleber e Pará (Grêmio); Deivid, Chico e Robinho (Coritiba).

Gol: Deivid, aos 9’ do 1º tempo.

 

 

Anúncios

Publicado em 8 de agosto de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: