Santos e Corinthians ficam no 1×1


por Raphaela Viscardi

Santos e Corinthians se enfrentaram na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O timão abriu o placar com Paulo André no início do segundo tempo. Já o Santos, após a goleada de oito a zero pelo Barcelona, voltou a dar esperanças à torcida ao conseguir o empate com Willian José e dominar o segundo tempo. Ambos voltam a jogar domingo, às 16h. O Corinthians recebe o Vitória e o peixe visita o Cruzeiro.

PAULO ANDRE

Paulo André foi o autor do gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

 

Corinthians abre o placar

Logo aos 3 minutos, o Corinthians mostrou a superioridade e abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Romarinho lançou na área, Danilo desviou e Paulo André aproveitou para cabecear para o fundo da rede. Assustado com o gol logo no início, o Santos foi para cima em busca do empate, mas com dificuldades de furar a defesa corinthiana. Aos 20 minutos, quase saiu o gol. Neilton rolou para Montillo, que invadiu a área e chutou cruzado, obrigando Cássio a fazer uma grande defesa. Dez minutos depois, foi a vez do Corinthians quase ampliar o placar. Renato Augusto encontrou Romarinho na direita, o atacante ganhou na corrida e chutou cruzado, mas Aranha chegou a tempo e espalmou para a linha de fundo. A defesa corinthiana esteve muito bem armada e o ataque do Santos, pressionou, mas não produziu como o esperado. As melhores jogadas vieram com Montillo, porém não o suficiente para empatar o jogo na primeira etapa.

Santos empata e domina o jogo

Em busca da reação, não demorou a sair o gol de empate dos donos da casa. Aos 10 minutos, Willian José recebeu de Montillo pela direita, invadiu a área e tirou a bola de Cássio mandando para o fundo da rede. Embalado no gol de empate, o Santos continuou pressionando e o Corinthians perdeu o ritmo. Aos 15, Neilton tabelou com o Montillo, que rolou para o atacante finalizar, mas Cássio levou a melhor mais uma vez. Aos 23 minutos, confusão armada. Neilton caiu mais uma vez pela esquerda e acabou sendo derrubado por Gil, que ficou bastante irritado e discutiu com o jovem. Confusão generalizada e quem levou a pior foram Paulo André e Willian José, ambos expulsos. O Corinthians caiu muito de rendimento e há muito tempo não se via um segundo tempo tão abaixo da média. Já o Santos, voltou a encantar a torcida, mesmo com o empate, esteve superior na segunda etapa, principalmente com as jogadas maestradas por Montillo. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e hora: 7/8/13, às 21h50
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Público/renda:  R$ 231.358,00/8.120 pagantes
Cartões amarelos:
 Alison, Edu Dracena(SAN); Edenilson, Douglas (COR)
Cartões vermelhos: Willian José, 24’/2ºT (SAN); Paulo André, 25’/2ºT (COR)

GOLS: Paulo André, 3’/1ºT (0-1); Willian José, 9’/2ºT (1-1)

SANTOS: Aranha, Cicinho (Galhardo – 32’/2ºT), Edu Dracena, Durval e Léo (Mena – 31’/2ºT); Arouca, Alison (Leandrinho – Intervalo), Cícero e Montillo; Neilton e Willian José.Técnico: Claudinei Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Ibson – 19’/2ºT), Danilo (Douglas – 14’/2ºT) e Renato Augusto; Guerrero (Pato – Intervalo). Técnico: Tite

 

Anúncios

Publicado em 8 de agosto de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: