Bruno Soares conquista seu primeiro título de Masters na carreira


por Pedro Melo

Vivendo a melhor fase de sua carreira, o brasileiro Bruno Soares finalmente conseguiu conquistar o seu primeiro título de Masters 1000 na carreira.  Jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro superou os britânicos Colin Fleming e Andy Murray por 6-4 e 7-6 (7-3) e faturou o título em Montreal.

Bruno (esq) comemora o título ao lado do companheiro (Getty Images)

Bruno já teve a oportunidade de conquistar um Masters em outras duas oportunidades, mas acabou ficando com o vice-campeonato em ambos. Perdeu em 2011 na final de Monte Carlo e em 2013 na decisão em Madrid.

Na carreira, o brasileiro conquistou o seu 27ºtítulo, sendo o quinto nesta temporada – também ganhou em Auckland, São Paulo, Barcelona e Eastbourne. Além disso, perdeu as finais em Hamburgo, Queen’s e Madrid, semifinal em Roland Garros e foi vice nas duplas mistas em Wimbledon.

Com os pontos ganhos pela conquista em Montreal, o mineiro subirá para a quarta posição no ranking da ATP e igualará Cássio Motta, que conseguiu tal feito em 1983. Já a dupla Bruno/Peya virtualmente garantiram a vaga no ATP Finals, que reúne as oito melhores duplas no final do ano.

 Nadal é campeão no simples

Depois de disputar uma batalha de quase 2h30min contra Novak Djokovic na semifinal, o espanhol Rafael Nadal não sentiu o cansaço e derrotou o canadense Milos Raonic por um duplo 6-2.

Nadal conquista o seu 25º título de Masters 1000 na carreira, recordista absoluto, e fatura o oitavo caneco em dez finais na temporada. Além do mais, o espanhol ultrapassará David Ferrer e voltará a ser número três do mundo.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 11 de agosto de 2013, em Tênis e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: