Copa do Brasil – Chaveamento das Oitavas e análise dos confrontos


por Jordan Marciano

Em um sorteio realizado na cidade do Rio de Janeiro, na terça-feira do último dia 06, foram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, assim como os mandos de campo das partidas de ida e volta. Os principais destaques nas chaves são os clássicos nacionais de Santos e Grêmio, Botafogo e Atlético Mineiro e Cruzeiro e Flamengo. Além disso, times azarões marcam presença histórica nesta fase da competição, como no caso de Luverdense, Salgueiro e Nacional-AM. Abaixo, confira a análise de cada disputa na busca pela vaga das quartas. 

logo copa do brasil

LUV  LUVERDENSE x CORINTHIANS COR

Ida: quarta-feira (21/08) – 21h50 – Estádio Passo das Emas

Volta: quarta-feira (28/08) – 21h50 – Estádio Pacaembu

O timão veio de uma vitória expressiva sobre o Vitória na última rodada do brasileirão e espera manter a boa sequência de resultados positivos também na Copa do Brasil. A equipe comandada por Tite possui um bom esquema tático, com jogadores entrosados e confiantes. Já a Luverdense entra como zebra, mas apesar de estar longe do favoritismo neste duelo, se mostra confiante para surpreender essas oitavas de final. Segundo o fundador do time do Mato Grosso, Edu Pascoski, o Mato Grosso está crescendo e vai começar a mostrar que não é apenas produtor de soja e milho para o Brasil e para o mundo. Ele também consegue produzir talentos do futebol.

Quem passa? – CORINTHIANS

SAN SANTOS X GRÊMIO GRE

Ida: quarta-feira (21/08) – 21h50 – Estádio Vila Belmiro

Volta: quarta-feira (28/08) – 21h50 – Arena do Grêmio

Em um dos clássicos do futebol brasileiro, São Paulo e Rio Grande do Sul se enfrentam para espantar a desconfiança que assola ambas as equipes. Do lado alvinegro, a saída de Neymar, e a falta de vitórias trazem um novo desafio ao clube da Vila: Passar por cima do tricolor gaúcho e voltar a acreditar no bom futebol que pode fazer o Peixe subir degraus na tabela do Brasileirão e sonhar com a taça da Copa do Brasil. Do outro lado, o Grêmio vem de momentos instáveis durante as partidas realizadas, mas pode se reerguer com bons desempenhos de Elano e a melhor pontaria do pirata Barcos.

Quem passa? – GRÊMIO

INT INTERNACIONAL X SALGUEIRO SAL

Ida: quinta-feira (22/08) – 19h30 – Estádio do Vale

Volta: quinta-feira (29/08) – 21h50 – Estádio Cornélio de Barros

O Internacional tem tudo para avançar de fase. Possui jogadores eficientes, uma torcida apaixonada e um adversário fraco tecnicamente. As armas do colorado devem ser organização defensiva, criatividade no meio campo de Willians e finalizações certeiras de Scocco e Leandro Damião. Enquanto isso, o Salgueiro tem como opção a empolgação de já ter eliminado equipes da primeira divisão do torneio, como Vitória e Criciúma, e o desgaste físico do adversário, pois o Inter precisa viajar até o sertão nordestino para o jogo de volta.

Quem passa? – INTERNACIONAL

PAL PALMEIRAS X ATLÉTICO PARANAENSE CAP

Ida: quarta-feira (21/08) – 19h30 – Estádio Pacaembu

Volta: quarta-feira (28/08) – 21h50 – Estádio Durival de Britto

Neste confronto, os dois times se mostram em ascensão na temporada e pretendem a confirmação de mais um bom resultado com a vaga nas quartas. Mesmo na segundona, o verdão paulista está na liderança com 11 vitórias de 14 jogos e possui a segurança na defesa com Fernando Prass e Henrique, enquanto Valdivia carrega a responsabilidade de armar os ataques palmeirenses. Já o rubro-negro também está em fase que empolga o torcedor. O Furacão se situa próximo ao G-4 da Libertadores com 6 jogos invictos no Brasileiro. Entretanto, o treinador Vagner Mancini respeita o adversário, que segundo ele, sabe jogar esta Copa e se torna um oponente perigoso nas chaves por ser o atual campeão.

Quem passa? – ATLÉTICO PARANAENSE

FLUFLUMINENSE X GOIÁS GOI

Ida: quarta-feira (21/08) – 21h50 – Estádio Maracanã

Volta: quarta-feira (28/08) – 19h30 – Estádio Serra Dourada

Com o novo comando de Vanderlei Luxemburgo, a fase do tricolor carioca é de recomeço. Conforme o próprio treinador disse após a derrota no clássico FlaxFlu, é necessária uma mudança de atitude no time. “Para recomeçar é preciso ralar o rabo no chão. É preciso se comprometer. Não quero saber do passado do Fluminense, mas sim do futuro”. Baseando-se também pelo retrospecto do campeonato nacional, o Goiás busca melhorar e precisa de jogos que mostrem superioridade para vencer o Fluzão.

Quem passa? – FLUMINENSE

NAC NACIONAL-AM X VASCO VAS

Ida: terça-feira (21/08) – 21h50 – Estádio Roberto Simonsen

Volta: quinta-feira (29/08) – 21H50 – Estádio São Januário

Surpresa total na competição, o Nacional passou pelo Coritiba mas deve morrer pelas oitavas de final. As classificações contra o time do Paraná e a Ponte Preta não são suficientes para mostrar que o Vasco também será vítima dos manauaras. Isso significa que a equipe da Gama vai se postar em campo com a atenção redobrada e o receio de ser eliminado pela zebra. Mesmo assim, pelo menos na partida de ida, o Nacional promete lotar os 6 mil lugares do “Alçapão” e tentar dificultar a vida de mais um clube de série A.

Quem passa? – VASCO

BOT BOTAFOGO X ATLÉTICO MINEIRO CAM

Ida: quinta-feira (22/08) – 21h50 – Estádio Maracanã

Volta: quarta-feira (28/08) – 19h30 – Estádio Independência

Botafogo e Galo medem forças entre um dos líderes do Brasileiro e o grande campeão da Libertadores. Seedorf e Rafael Marques são as principais artimanhas dos cariocas, que assim como toda a equipe, sentirão dificuldades na partida de volta, dentro do Horto. Já o time Mineiro deve se cuidar contra um dos melhores ataques do campeonato nacional, além de se assegurar que Jô, Ronaldinho e companhia desempenhem um bom papel nesta disputa.

Quem passa? – BOTAFOGO

CRU CRUZEIRO X FLAMENGO FLA

Ida: quarta-feira (21/08) – 21h50 – Estádio Mineirão

Volta: quarta-feira (28/08) – 21h50 – [estádio não definido]

Outro duelo importante nesta chave. Em situações opostas na tabela do Brasileiro, a raposa precisa fazer seu dever de casa e criar uma estratégia defensiva com contra-ataques no jogo de volta. Já o Mengão precisa apostar nas fases empolgantes de Hernane e Elias para surpreender contra uma das equipes mais bem estruturadas e estáveis da temporada.

Quem passa? – CRUZEIRO

 

Anúncios

Publicado em 12 de agosto de 2013, em Copa do Brasil 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: