NFL 2013-2014 – 0 que esperar do seu time: NFC Oeste


por Leonardo Siqueira e Marcos Garcia

A última edição do especial sobre as 32 equipes que entram em campo a partir do dia 5 de setembro para a disputa da temporada 2013-2014 na NFL (National Football League) vai falar hoje da NFC West, divisão que contempla o atual vice campeão da liga, o San Francisco 49ers e a principal surpresa da última temporada, o Seattle Seahawks. A tabela ainda é completada por Arizona Cardinals e ST Louis Rams, que buscam um ano de recuperação.

Arizona Cardinals

Após um desastroso ano de 2012, o Arizona Cardinals apostou na mudança para esquecer os erros do passado e evoluir nesta nova temporada.  Já na posição de técnico principal, a franquia foi atrás de Bruce Arians, que se destacou no Indianapolis Colts substituindo Chuck Pagano, que se tratava do câncer na época. Com uma nova filosofia tática e também fora de campo, o treinador se reuniu com a diretoria da equipe e aprovou inúmeras modificações no elenco para 2013. A principal delas aconteceu na posição de quarterback, ocupada agora pelo experiente Carson Palmer, um nome mais seguro que as decepções Kevin Kolb e John Skelton. Para o ataque, Rashard Mendenhall (RB) chegou e deve ocupar o lugar de Beanie Wells, reforçando o setor ao lado de Jonathan Cooper, atleta de linha de ofensiva e que vem para ser titular e dar uma nova cara a uma das linhas q mais cedeu sacks no último ano.

A defesa também teve uma série de mudanças, mais drásticas até que o ataque, dispensando veteranos como Adrian Wilson, William Gay, Paris Lenon e Quentin Groves. Para ocupar os lugares vagos, a franquia foi atrás dos linebackers Lorenzo Alexander e Karlos Dansby e dos atletas de secundária Javier Arenas, Antoine Cason e Yeremiah Bell, que irão se juntar a Tyrann Mathieu, rookie de carreira gloriosa e polêmica na universidade, mas que trás um grande arsenal de opções defensivas e ofensivas para o elenco.  De 2012, a esperança segue em Patrick Peterson, Michael Floyd e nos experientes Larry Fitzgerald e Daryl Washington, que enfrenta uma suspensão de 4 jogos no início da temporada, mas deve voltar com ainda mais motivação para tentar levar Arizona ao topo.

Carson Palmer é uma das muitas novidades dos Cardinals em 2013 (Christian Petersen/Getty Images)

Seattle Seahawks

Grande surpresa em 2012 com uma ataque imprevisível e muito envolvente, aliado a uma defesa que sabe como forçar turnovers, o Seattle Seahawks entra em 2013 com uma perspectiva diferente e vai precisar lidar com adversários que agora sabem como joga o time do técnico Pete Carroll. Os reforços foram estratégicos, sem gastar dinheiro demais e mantendo a base do último ano. Atletas como o DE Cliff Avril, o QB Brady Quinn e o CB Antoine Winfield podem ser importantes em momentos específicos da temporada e melhoram um elenco já bastante competitivo. O único grande nome contratado na preseason foi o WR Percy Harvin, mas uma nova cirurgia deve tirar o explosivo recebedor de ação até dezembro. 

O ataque segue comandado por Russell WIlson, que deve melhorar o seu jogo em 2013 e se tornar ainda mais respeitado, sabendo balancear sua importância na parte ofensiva da equipe ao lado de Marshawn Lynch, Sidney Rice e Golden Tate, mantendo o nível do setor alto. A defesa tem em Richard Sherman e seus companheiros de secundária, os principais comandantes em campo e precisa impor um pass rush mais eficiente para se tornar ainda mais temida. Para isso, a franquia aposta no segundo anista Bruce Irvin e em Chris Clemons, que agora recebem o apoio do já citado Avril e de Michael Benett na posição.

Em Seattle, o objetivo é fazer a equipe recomeçar do ponto em que parou no último ano (Seahawks.com)

San Francisco 49ers

2012 foi de crescimento para o 49ers, mas no inicio parecia que seria um desastre. Com a lesão de Alex Smith, QB que tinha levado o time aos playoffs com partidas incríveis no ano anterior, o HC Jim Harbaugh apostou no segundo anista Colin Kaepernick para a função. A troca deu certo e o garoto jogou muito bem, levando o time ao Super Bowl. Para esse ano, o setor mais falho do time foi reforçado: a defesa. Nada menos que dois LB’s (Corey Lemonier e Nick Moody), 2 DL’s (Cornellius “Tank” Carradine e Quinton Patton) e um safety (Eric Reid). Com a chegada de reforços e a continuidade do trabalho assegurada, o 49ers chega a 2013 como um dos favoritos e brigar, novamente, pelo anel do Super Bowl.

Com novidades, o elenco dos niners é um dos mais talentosos da liga (49ers.com)

St. Louis Rams

Vindo de uma temporada bem ruim, a principal mudança da equipe foi a saída do Head Coach Steve Spagnuolo para a chegada de Jeff Fisher. Mesmo fechando o ano com mais derrotas que vitórias,  é inegável que o Rams teve uma melhora significativa na temporada passada. Mesmo não sendo realmente competitivo, mais por causa do ataque que pela defesa, o Rams deu trabalho aos 49ers, por exemplo, que chegou ao Super Bowl. Os dois maiores problemas do ataque eram a linha ofensiva fraca e o plantel de recebedores. Hoje, após o draft, Sam Bradford ganho apenas um reforço para linha: Barrett Jones. Polivalente na OL, o ex jogador de Alabama é uma excelente contratação, já que pode jogar tanto de guard como de center, mas não deve resolver o problema sozinho. Os WR’s Tavon Austin e Stedman Bailey devem ser aproveitados já esse ano, assim como o RB Zac Stacy. Ainda assim, o Rams não é um time competitivo, mesmo se reforçando.

Dupla Tavon Austin e Sam Bradford tem a função de reerguer a franquia. (AP Photo/Jeff Roberson)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 16 de agosto de 2013, em NFL e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: