Veja o que rolou: 14º rodada do Brasileirão


por Daniel Malucelli

Fique por dentro do resumo da 14º rodada do Campeonato Brasileiro.

images

O jogão: Botafogo 3 x 3 Internacional

Um dos melhores jogos do campeonato até aqui, sem dúvidas. O Fogão abriu o placar, mas o Colorado virou e fez dois gols em um minuto, com Scocco. No segundo tempo, mais uma reviravolta. Seedorf e Vitinho colocaram a estrela solitária na frente novamente. A vitória já era certa, mas Fabrício empatou para o Inter no último minuto. Botafogo líder da competição, e o Inter mostrou ser um time que irá brigar pelo campeonato.

Subiu: Grêmio 3 x 1 Cruzeiro

Com direito a pênalti defendido por Dida, relembrando os velhos tempos do “paredão”, o Grêmio venceu o Cruzeiro, antigo líder da competição. Fazendo valer o seu mando, na nova Arena do Grêmio, o tricolor gaúcho chegou ao G-4. Renato Gaúcho começa a dar uma “cara” ao time. Barcos e Kléber enfim estão começando a jogar com a camisa gremista.

Fim da seca: Atlético-MG 2 x 0 Bahia

O galo, de Ronaldinho, voltou a vencer. Após o título da Libertadores, cinco jogos sem sentir o gostinho dos três pontos. O técnico Cuca, os jogadores e a torcida já não aguentavam mais. E foi no Independência, em que o torcedor alvinegro se acostumou a ver o time brilhar. Para o Bahia, completamente aceitável perder fora de casa para o campeão da América.

No finzinho: Coritiba 1 x 1 Portuguesa

Quando a segunda derrota consecutiva dentro de casa estava muito próxima, Bill salvou o Coxa. Aos 49 do segundo tempo, o Coritiba empatou com a Portuguesa, e se manteve no G-4. Já na lusa, um sabor amargo, depois de ver a primeira vitória como visitante escapar. E a Portuguesa segue na zona de rebaixamento.

(Bill salvou o Coxa, e os quase doze mil presentes no Couto Pereira. Foto: Divulgação Coritiba)

(Bill salvou o Coxa, e os quase doze mil presentes no Couto Pereira. Foto: Divulgação Coritiba)

No finzinho 2: Santos 1 x 1  Vasco

O Santos precisava da vitória, na Vila Belmiro. Vencendo até os 45 do segundo tempo, o Peixe, que mesmo com alguns jogos a menos no campeonato (dois jogos foram adiados por causa do amistoso contra o Barcelona) sofreu o empate. Rafael Vaz marcou e levou um pontinho para os cariocas.

Sem gols no Maraca Fluminense 0 x 0 Corinthians

O primeiro tempo foi bom, mas o segundo deixou os torcedores dos dois clubes  decepcionados. Luxemburgo teve muitos desfalques, e deu uma boa chance para a garotada. Destaque para o lateral direito Igor Julião, que incomodou a zaga corintiana.

O Tigre jantou Timbú Criciúma 3 x 0 Náutico

Depois de cinco jogos sem vencer, o Criciúma ganhou do Náutico, no Heriberto Hülse. Chocolate para dar esperança ao torcedor catarinense. Mas a vitória não foi suficiente para o Tigre sair da zona do rebaixamento. O Náutico não consegue reagir, apesar de ter dois jogos a menos, e está na lanterninha do brasileirão.

Golaços Goiás 1 x 0 Flamengo

Empatado no resultado e nos golaços. Walter, o “gordinho artilheiro”, fez para o esmeraldino. E que bola está jogando Walter. Chicão estreou com o pé direito com a camisa rubro-negra. E que pé direito. Ele fez um golaço de falta, com uma cavadinha de muita categoria.

Isolado na artilharia Vitória 3 x 1 Ponte Preta

O Vitória venceu no Barradão, mais uma vez, mantendo a sua invencibilidade em casa. Pedro Oldoni foi o destaque dos baianos. Na Macaca, Willian fez o seu décimo gol no brasileiro, e se isolou na artilharia. Mas o seu gol solitário não adiantou, e a Ponte voltou zerada para Campinas.

 Que fase São Paulo 1 x 1 Atlético Paranaense

O São Paulo segue sem vencer no brasileiro, desde que Autuori assumiu o comando. O time de Rogério Ceni se esforçou muito no jogo, mas não foi o suficiente. O Furacão pressionou e teve boas oportunidades, mas o jogo ficou empatado. O Tricolor precisa reagir, e o Atlético aposta no seu conjunto.

Anúncios

Publicado em 16 de agosto de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. PARABÉNS , ESTÁ SUSCINTO, EXPLICATIVO, IMFORMATIVO E AGRADÁVEL DE LER, VALEU FLHO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: