Federer deixará top 5 após 10 anos


por Pedro Melo

O suíço Roger Federer defendia os 1000 pontos do título do ano passado no Masters 1000 de Cincinnati, mas com a queda logo nas quartas de final para o espanhol Rafael Nadal fará com que Federer perca duas posições no ranking e caia para a sétima posição. Pela primeira vez em dez anos, ou mais precisamente, desde o dia 10 de fevereiro de 2003 que o suíço não estará entre os cinco primeiros do mundo e não ficava em sétimo lugar há quase 11 anos.

Federer encara momento complicado da carreira (Getty Images)

Com a queda, Federer será apenas o sétimo cabeça de chave no US Open, que começa no próximo dia 26, e poderá enfrentar qualquer um dos quatro melhores do mundo já nas quartas de final.

Nadal pode subir

Rafael Nadal tem a possibilidade de voltar a ser vice-líder do ranking caso conquiste o título em Cincinnati já que o britânico Andy Murray acabou sendo eliminado nas quartas para o tcheco Tomas Berdych e somará apenas 90 pontos.

Já se Nadal for campeão, ele chegará aos 8860 pontos contra 8700 de Murray. E no US Open, o espanhol poderá voltar a liderança e para isso acontecer, precisará ganhar o último grand slam da temporada e Djokovic não chegar à decisão.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 17 de agosto de 2013, em Vôlei e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: