As estreias de Neymar e Paulinho


por Pedro Melo

Dois dos principais jogadores da seleção brasileira fizeram suas estreias oficiais jogando no futebol europeu. O atacante Neymar fez sua primeira partida no Campeonato Espanhol com a camisa do Barcelona e o meia Paulinho jogou pelo Tottenham na Premier League. 

Neymar estreiou em uma partida oficial pelo Barcelona neste domingo (Foto: Reuters)

Neymar estreiou em uma partida oficial pelo Barcelona neste domingo (Foto: Reuters)


Novo técnico do Barcelona, Gerardo Martino, deixou Neymar no banco de reservas e o camisa 11 entrou apenas aos 17 do segundo tempo no lugar de Alexis Sánchez ficando bem evidente que Sánchez será sacado do time.

Quando Neymar entrou em campo, Pedro, que começou na ponta esquerda, foi jogar na direita e o brasileiro foi jogar no setor em que sempre atuou. E juntamente com Messi, centralizado, esse será o trio ofensivo do Barcelona para a temporada.

Na partida contra o Levante, Neymar entrou e o Barça já vencia por 6 a 0, então, encontrou um time que já havia diminuído o ritmo, tanto que depois tivemos apenas um gol, o de Xavi, fechando o placar em 7 a 0.

Mas o atacante brasileiro entrou bem na partida, finalizou em uma oportunidade e se movimentou bem pelo lado esquerdo do campo. Além disso, Neymar terá que fazer algo que não fazia com a camisa do Santos, pressionar os defensores dos adversários para recuperar a bola mais rapidamente.

A parceria Neymar e Messi durou menos de dez minutos contra o Levante já que Tata Martino sacou Messi para a entrada de Tello pensando na Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madrid.

abFliAcafg

Neymar entrou na segunda etapa e atuou pela esquerda, deslocando Pedro para a direita

Já o Tottenham estreou com vitória por 1 a 0 contra o Crystal Palace, recém-promovido da segunda divisão inglesa, com gol do outro grande reforço do time londrino para a temporada, o centroavante Soldado.

Paulinho começou a sua caminhada nos Spurs como titular e o técnico André Villas-Boas deixou o brasileiro em campo durante toda a partida. Mas o brasileiro fez uma estreia bem discreta e em poucas oportunidades apareceu na frente, como é a sua característica e ficou mais preso na marcação, jogando mais como um primeiro volante.

O belga Dembelé, com quem Paulinho formou dupla contra o Crystal Palace, que é um volante com as mesmas características que o novo reforço dos Spurs, foi mais para o ataque. Quando Villas-Boas escalar essa dupla mais ofensiva, um dos dois terá que ficar mais atrás.

Outra opção é quando o brasileiro Sandro jogar como primeiro volante. Como Sandro tem a característica de ser um volante mais marcador, Paulinho teria mais liberdade para ir ao ataque, assim como era no Corinthians.

 

Paulinho atuou na mesma posição que jogava no Corinthians

Paulinho atuou na mesma posição que jogava no Corinthians, mas não se destacou na estreia pelo Tottenham

Anúncios

Publicado em 18 de agosto de 2013, em Futebol Internacional e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Muito boa a sua análise sobre as estreias de Paulinho e Neymar. Foram discretas, mas tenho a convicção de que serão temporadas excelentes dos dois jogadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: