Com pênalti duvidoso no finzinho, Corinthians vence o Coritiba por um a zero


por Daniel Malucelli

Corinthians e Coritiba se enfrentaram pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro.  O jogo foi realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo. E o Timão levou a melhor sobre o Alviverde. Um a zero, e vaga no G-4. O Coritiba teve desfalques importantes, como Deivid e Alex. O jogo era de seis pontos, já que os dois times brigam na parte de cima da tabela, e o jogo valia uma vaga entre os quatro melhores da competição. 

Jogo com muita marcação e poucas chances de gol. (Foto: Divulgação/Site do Coritiba)

Jogo com muita marcação e poucas chances de gol. (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Divulgação/Site do Coritiba)

Poucas chances na primeira etapa

Muita marcação e raros lances de perigo. Foi assim o primeiro tempo de jogo. O Coritiba embolou o meio campo, dificultando a pressão corintiana no Pacaembu. Tanto que a primeira chance apareceu apenas aos 17 minutos, e na bola parada. Renato Augusto cobrou falta na cabeça de Alexandre Pato, mas Vanderlei fez uma linda defesa.

O Coxa, após fechar os espaços, saiu para o jogo, e dominou as ações. Mas a posse de bola não se reverteu em chances de abrir o placar. Junior Urso, aos 21, tentou acertar o ângulo de Cássio. O atacante Arthur, substituto de Deivid, lesionado, teve uma boa oportunidade dentro da área, mas enfeitou e levou Marquinhos Santos ao desespero.

Nada diferente no segundo tempo

Os times voltaram com a postura muito parecida com o tempo anterior. O Coritiba jogando melhor, e um Corinthians pouco criativo. Os primeiros quinze minutos do segundo tempo apenas o Coxa jogou. E a pressão assustou Tite. Ele mudou o time, e sacou a dupla de ataque. Sheik não gostou e saiu de cara feia do gramado.

O jogo melhorou, e as duas equipes buscaram o gol e a vitória, que daria uma vaga garantida no G-4. Marquinhos Santos também mexeu e apostou em Júlio Cesar. Mas foi o Timão que cresceu no finzinho. Após cobrança de falta, e bate e rebate, Gil cabeceou obrigando Vanderlei a fazer mais uma grande defesa.

No fim do jogo, aos 42, quando o resultado já parecia certo, Danilo se chocou dentro da área com Luccas Claro, e o juiz Péricles Bassols deu o pênalti. Muita reclamação dos jogadores coxa branca.  Guerrero cobrou no canto direito,  sem chances para Vanderlei. Fim de jogo, e vitória do corintiana.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 0 Coritiba

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data e hora: 18/8/2013, às 16h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Schramm (SC)
Público e renda: 31.519 pagantes (33.545 no total) / R$ R$ 1.060.923,00
Cartões Amarelos: Emerson e Gil (COR); Bill, Lucas Claro e Diogo (COT)
Gol: Guerrero, aos 45’/2ºT (1-0)

Corinthians: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Renato Augusto (Douglas – 21’/2ºT), Danilo e Emerson (Romarinho – 11’/2ºT); Alexandre Pato (Guerrero – 17’/2ºT). Técnico: Tite.

Coritiba: Wanderley; Victor Ferraz, Lucas Claro, Chico e Diogo; Junior Urso, Gil, Botinelli e Robinho; Arthur (Zé Rafael – 33’/2ºT) e Bill (Julio Cesar – 15’/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 18 de agosto de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: