Na reestreia de Mourinho, Chelsea conquista vitória convincente


por Michel de Alcantara

Na estreia dos Blues na Premier League, o técnico português viu seu time fazer um bom jogo e ganhar do Hull City pelo placar de 2 x 0. Superior durante todo a partida, o time de Londres mostrou que possui um elenco forte e que brigará por mais um título nacional. Na próxima rodada, o Chelsea fará o jogo mais esperado da rodada, contra o Manchester United, em Manchester. Já o Hull City retorna para Kingston Upon Hull, para enfrentar o Norwich City.

Mourinho voltou estreiando com vitória no Campeonato Inglês (Foto: Getty Images)

Mourinho voltou estreiando com vitória no Campeonato Inglês (Foto: Getty Images)

Supremacia azul

O Chelsea não perdeu tempo e já começou o jogo imprimindo um ritmo forte. Logo aos 4, o árbitro marcou pênalti em cima de Fernando Torres. O ídolo de Stamford Bridge, Lampard, foi para a cobrança e desperdiçou a primeira grande chance do time. Mas isso não abateu os jogadores e os Blues continuaram dominando o jogo. A marcação adiantada dificultava a vida do Hull City. E as constantes trocas de posição entre Oscar, Hazard e o estreante Kevin De Bruyen criavam várias possibilidades de jogadas.

Aos 12, De Bruyen deu belo passe passe para Oscar colocar a bola no fundo do gol e abrir o placar. Aos 24, Lampard bateu a falta com força e o goleiro McGregor falhou. O segundo tento deu tranquilidade para os londrinos, que passaram a administrar o resultado. Os Tigres conseguiram tocar mais na bola, mas apresentaram pouco perigo. A primeira etapa terminou com o time de Mourinho quase marcando o terceiro, com Ivanovic.

Adminstrando o placar

O segundo tempo foi mais morno, com um ritmo mais lento. O Hull City tentou igualar a posse de bola e jogava nos contra-ataques, mas apresentava pouca qualidade. O técnico Steve Bruce promove a entrada de Huddlestone e Livermore, ambos emprestados pelo Tottenham, para ganhar mais poder ofensivo. O resultado foi pouco expressivo. A primeira chance do time visitante veio só aos 27, com uma cabeçada de Davies.

O Chelsea cadenciava o jogo, procurando algum espaço, porém, sem aquela marcação avançada, forçando o jogo a todo momento. Mourinho modificou o time tirando Torres, De Bruyne e Oscar para  colocar os atacantes Lukaku, Schürrle e o volante Van Ginkel.  O atacante alemão pouco participou, mas quase fez um golaço de cobertura. O jovem belga entrou com mais disposição, conseguindo criar boas jogadas para os Blues. A partida acabou de forma tranquila e os torcedores aplaudem o time, reconhecendo o bom trabalho feito em campo.

O brasileiro Oscar marcou o primeiro da vitória dos Blues (Foto: Getty Images)

O brasileiro Oscar marcou o primeiro da vitória dos Blues (Foto: Getty Images)

Opinião do Jornaleiro: O Chelsea buscou desde o começo do jogo o gol, com passes rápidos, tabelas e várias finalizações. Os constantes deslocamentos dos jogadores Oscar, Hazard e De Bruyen mostram como será o time nessa temporada. Mourinho ainda conta um banco de luxo, com experiente Essien e os bons atacantes Schürlle, Lukaku e Ba. Mata ficou no banco, mas é muito provável que será titular.

Já o Hull City possui um time modesto e deverá brigar para permanecer na Premier League, a menos que reforce o time. Aluko e Elmohamady são os destaques do time.

Ficha Técnica
Local: Stamford Bridge, Londres
Público Total: 41.371
Árbitro: Jon Moss
Cartões amarelos: Meyler (Hull City)
Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Cole; Ramires, Lampard, Oscar (Van Ginkel), De Bruyne (Schürrle), Hazard; Torres (Lukaku) Técnico: Mourinho.

Hull City: McGregor; Elmohamady, Chester, Davies, Figueroa, Koren, Meyler (Huddlestone), Brady, Aluko (Boyd), Graham (Livermore), Sagbo Técnico: Steve Bruce.

Anúncios

Publicado em 18 de agosto de 2013, em Campeonato Inglês 13/14 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: