Opinião: Acredite no futebol


por Vinicius Silva

Neste domingo (18), aconteceram mais alguns erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro. Corinthians e São Paulo foram favorecidos pela arbitragem. Porém, falar em manipulação de resultado, do campeonato ou máfia do apito é algo bem mais sério e que me recuso a acreditar.
cartao-vermelho-juiz

Um dia seu time é favorecido e no outro prejudicado. Futebol é assim, nem sempre é justo. E nem tem que ser. Quantas batalhas (no bom sentido) dentro de campo você já não viu e pensou “é por isso que eu gosto de futebol”.

Se for pra pensar que tudo é armado para os times do chamado “eixo Rio-São Paulo” eu desisto de ver futebol. Pra que assistir se tudo já está combinado? Existem problemas sim no futebol brasileiro, assim como existem no mundo inteiro.

Os juízes, tão crucificados, erram. São humanos. Aqui no Brasil, erram mais. Fato constatado quando você percebe que a arbitragem brasileira é pouco presente na Copa do Mundo, por exemplo.

Porém, a arbitragem internacional também erra. Seja na Champions League ou na Libertadores. Em qualquer competição do mundo você pode achar algum equívoco.

O Corinthians foi favorecido com um pênalti inexistente. Paciência. Resta ao Coxa saber usar a boa atuação que a equipe fez, mesmo com muitos desfalques.

O Timão foi prejudicado contra o Vitória. O goleiro Wilson cometeu penalidade máxima em Emerson Sheik e o juiz nada marcou. O mesmo Corinthians foi prejudicado na eliminação da Libertadores contra o Boca Juniors. Já o Coritiba teve um gol irregular marcado por Bill que foi validado na quarta passada contra a Portuguesa (dia 14).

Corinthians favorecido pela mídia (Globo)? O Timão foi prejudicado contra o VItória.

Corinthians favorecido pela mídia? O Timão foi prejudicado contra o VItória. (Reprodução/Globo)

O Flamengo reclamou quando perdeu para o Bahia por 3×0. Ronaldinho Gaúcho também reclamou e disse o Galo poderia estar com 6 pontos a mais na tabela se não tivessem erros de arbitragem.

O Campeonato Brasileiro segue, a não ser que comprovem que exista algum tipo de manipulação de resultado, como foi o caso em 2005 com Edílson Pereira de Carvalho.

O combate é contra a falta de preparação dos árbitros. Contra a arbitragem roubar a cena do espetáculo.

Quem fala que seu time sempre é prejudicado e nunca favorecido é hipócrita.

Além da torcida para seu clube, é preciso torcer para o futebol.

Anúncios

Publicado em 18 de agosto de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: