São Paulo e Flamengo não saem do zero a zero


por Raphaela Viscardi

São Paulo e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo, no Mané Garrincha, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas ficaram no zero a zero. O tricolor teve a chance, nos minutos finais, de vencer o jogo e começar a afastar a crise, mas Jadson desperdiçou um pênalti. O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 21h50, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o São Paulo, volta a jogar apenas no próximo domingo, diante do Fluminense, às 16h, no Morumbi, pelo brasileirão.

flamengo e sp zero

(Foto: Alexandre Vidal/ Spfc.net)

O São Paulo entrou em campo na 19ª colocação, há 11 partidas sem vencer e, cada vez mais, afundado na crise. Assim permaneceu. Já o rubro-negro, com quatro jogos sem derrota, após o novo comando de Mano Menezes, buscava os três pontos para entrar no G4. Em um jogo bem equilibrado, com muita pressão de ambos os lados, mas com baixa qualidade técnica, o empate sem gols foi suficiente.

O jogo

O jogo começou truncado no meio-campo, com as duas equipes buscando espaço. O Flamengo esteve mais presente no campo de ataque, mas faltou capricho nas finalizações. O tricolor paulista mais uma vez foi prejudicado por imprudência de Aloísio. Aos 31, o atacante colocou a mão na bola e fez o gol, que foi anulado corretamente. Pelo lado do time carioca, nos minutos finais da primeira etapa, Nixon fez boa jogada pela esquerda e obrigou Rogério Ceni a fazer uma grande defesa.

Na volta para o segundo tempo, o jogo diminuiu de ritmo e qualidade. Passes errados e finalizações mal feitas foram o que marcou a segunda etapa. A primeira chance clara de gol surgiu apenas aos 24 minutos, com Ademilson, que obrigou Felipe a defender com os pés.  Três minutos depois, mais uma boa chance para o São Paulo, que parou novamente na falta de capricho. Wellington deu uma caneta em Luiz Antonio e, na hora de finalizar, chutou muito fraco em cima do goleiro.

Para piorar a situação são paulina, mais um pênalti perdido, menos dois pontos ganho e mais uma rodada sem vencer. Aos 41 minutos, Lucas Evangelista foi empurrado dentro da área. Na cobrança. Jadson foi quem teve a responsabilidade no lugar de Rogério Ceni, porém a mudança não surtiu efeito. O meia chutou rasteiro, no canto direito e Felipe defendeu facilmente. Com todas as chances desperdiçadas por ambos os lados, o jogo terminou empatado em zero a zero.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/Horário: 18/8/2013, às 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Renda/Público: R$2.713.905.00/ 44.164 total
Cartões amarelos: Nixon e Luiz Antônio (FLA); Jadson, Aloísio e Douglas (SPO)
Cartões vermelhos: Não houve
GOL: Não houve

FLAMENGO: Felipe, Luiz Antônio, Chicão, González e João Paulo (Marcelon Moreno, aos 22’/2T); Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel; Nixon (Paulinho, aos 8’/2T) e Hernane (Adryan, aos 33’/2T). Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Maicon, aos 39’/2T), Jadson e Ganso; Osvaldo (Lucas Evangelista, aos 11’/2T) e Aloísio (Ademilson, aos 22’/2T). Técnico: Paulo Autuori.

 

Anúncios

Publicado em 18 de agosto de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Que dó, que dó… kkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: