Promessa do futebol americano Morre nos EUA


por Leonardo Siqueira 

O futebol americano é um dos esportes mais populares do EUA. Sendo assim, é comum que seja praticado pelas crianças desde cedo. Os jovens que mostram aptidão já começam a ser preparados desde o high school (algo como o ensino médio aqui no Brasil) para disputarem torneios pelo college e, talvez, serem draftados pela NFL. O cornerback DeAntre “Tre Tre” Turman, 16, era uma dessas promessas. O atleta do College Park Creekside Park era tido como um promissor talento da Georgia para o esporte. Porém, o garoto morreu ao sofrer uma lesão na pré temporada.

DeAntre Turmam (à esquerda) posa com colega de equipe  (Foto: Reprodução/Twitter)

Após um tackle, o jogador quebrou o pescoço e fraturou a terceira vértebra cervical. Relatos de jogadores que estavam no presentes afirmam que ele já estava morto quando o departamento médico chegou.

O caso mais famoso de concussão no futebol americano é de outro atleta nascido na Georgia, Larry Morris. “The Brahma Bull”, como era chamado, foi linebacker. Foi draftado pelo Los Angeles Rams em 1955, jogou ainda no Chicago Bears de 1957 à 1965 e no Atlata Falcons em 1966. Foi eleito MVP da final de 963, quando foi campeão com o Bears. Um tempo após a aposentadoria, Morris começou a sofrer com esquecimentos em razão das pancadas durante sua carreira. Ele morreu em 19 de dezembro de 2012, por complicações nos sintomas.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 19 de agosto de 2013, em Especiais e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: