NFL – Notícias, Novidades e a Preparação dos times para a temporada Regular


por Marcos Garcia

Apenas 15 dias separam os fãs do futebol americano do esperado início da temporada 2013-2014 da NFL (National Football League). O Período sem ação oficial entre os times foi marcado pelas novas apostas do draft, contratações bombásticas e até polêmicas fora de campo, a mais importante delas envolvendo Aaron Hernandez, ex-Tight End do New England Patriots. Apesar disso, desde que a pré-temporada teve seu pontapé inicial dado no dia 8 de agosto, não há nenhum outro assunto na boca dos torcedores, que aos poucos vão conhecendo os novos elencos e sofrem com lesões que podem prejudicar a campanha de seus clubes neste ano. Fique por dentro do que vem acontecendo durante a preseason neste post especial do Jornaleiros, aumentando a expectativa para o início do campeonato.

Preseason – Semana 2

Destaques, surpresas e Decepções

Independente dos resultados finais, a pré-temporada serve para novos jogadores mostrarem seu talento e garantirem um lugar entre os 53 atletas que formarão inicialmente o elenco das equipes na primeira semana da temporada regular. Além disso, há também a busca por novas formações, jogadores veteranos precisando mostrar trabalho e novos contratados tentando buscar o entrosamento mais rápido possível com seus novos companheiros. Assim, alguns destaques são inevitáveis e as duas semanas de jogos, completadas ontem à noite, mostraram isso.

Na batalha pela posição de quarterback titular, vantagem para Michael Vick, Blaine Gabbert e EJ Manuel, que tiveram as melhores performances nos 2 jogos de suas equipes e até o momento e devem começar a semana 1 no comando dos ataques. No Oakland Raiders, a briga segue aberta entre Matt Flynn e Terrelle Pryor, já que ambos pouco produziram e ainda precisam mostrar trabalho nos 2 jogos finais. Brandon Weeden vem bem com seu ataque nessa pré-temporada e não deve ter problemas para estar em campo pelos Browns na estreia da equipe.

 Lesionado até o fim da preseason, EJ Manuel já deixou sua marca pelos Bills (MSA/Icon SMI)

Muito mais calmos estão Andrew Luck e Russell Wilson. Ambos já mostraram flashes da última temporada e estão cada dia mais confortáveis em suas equipes para 2013. Pela pouca competitividade dos jogos, é difícil apontar uma decepção, mas são claros os problemas envolvendo o San Diego Chargers e sua linha ofensiva, por exemplo. 

Em relação aos calouros, boa produção vinda do Running Back Eddie Lacy para um necessitado ataque de Green Bay, assim como Ezekiel Ansah (Lions) e DeAndre Hopkins (Texans). É muito cedo para analisar o resto da classe de 2013, mas estes são os 3 nomes que individualmente se destacaram durante as duas primeiras semanas de ação em campo.

Lesões, Suspensões e Mudanças de time

Não só de rendimento dentro de campo vive a pré-temporada da NFL. Pelo contrário, na edição deste ano o assunto que vem sendo recorrente e assustando os fãs da bola oval são as incontáveis lesões que prejudicam a maioria das franquias, 15 dias antes do início oficial da competição. A mais assustadora delas aconteceu neste fim de semana e teve o TE Dustin Keller como a principal vítima. Na derrota da sua equipe, o Miami Dolphins, para o Houston Texans fora de casa, o atleta sofreu uma lesão em várias partes do joelho e tem sua carreira colocada em risco para o futuro como jogador. Nomes importantes como Victor Cruz, Champ Bailey, Kirk Cousins e Wes Welker também sofreram com problemas físicos, bem menos prejudiciais que o de Keller, mas que deixa escancarado o perigo iminente que os atletas estão se submetendo neste momento.

Dustin Keller dos Dolphins sofreu a lesão mais assustadora da pré-temporada e tem a carreira em risco (Scott Halleran/Getty Images)

Além das lesões, outro problema deve tirar alguns nomes importantes de jogos neste início de temporada. Von Miller, principal Linebacker dos Broncos, foi punido com uma suspensão de 6 jogos, confirmada na tarde desta terça-feira pela liga e vai desfalcar sua equipe durante um período importante do torneio. Antonio Smith, DE dos Texans, deve ficar apenas 1 jogo de fora, devido a um lance isolado contra o Miami Dolphins no último sábado, atirando seu capacete na direção de Riche Incognito, atleta rival, na vitória da sua equipe.

A última notícia, dessa vez sem envolver lesões ou suspensões, vem diretamente dos elencos dos Niners e dos Chiefs, que decidiram trocar os recebedores AJ Jenkins e Johnatan Baldwin, respectivamente, entre si. O objetivo é oferecer aos 2 atletas uma melhora de desempenho em novos ares. Ambos são produtos de first Round de ambas as equipes, mas não encaixaram desde que chegaram a NFL. Será essa a hora?

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 20 de agosto de 2013, em NFL e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: