Futebol Europeu: Chelsea assume a liderança e Neymar é decisivo para o Barça


por Roberto Rohden

Na Inglaterra, o Chelsea enfrentou o Aston Villa, nesta quarta (21),no Stamford Brigde. O time londrino teve muitas dificuldades na partida, mas garantiu os 3 pontos e está, temporariamente, na liderança. Já na Espanha, o Atlético de Madri disputou a Supercopa da Espanha, contra o Barcelona. A partida terminou empatada e o destaque dela foi Neymar, o brasileiro saiu do banco para fazer seu primeiro gol oficial pelo Barça.

Ivanovic fez o go da vitória para o Líder Chelsea no Stamford Bridge (ChelseaFC.Com)

Ivanovic fez o gol da vitória para o Líder Chelsea no Stamford Bridge (ChelseaFC.Com)

Grande ajuda;

Em Londres, aconteceu o jogo entre Chelsea e Aston Villa pela terceira rodada do Campeonato Inglês. O mandante da partida precisou adiantar a partida, em função da sua participação na disputa pela Supercopa da Europa. Apesar de estarem em casa e de contar com um bom desempenho dos seus brasileiros, os Blues sofreram para ganhar.

O Chelsea aderiu da mesma tática usada contra o Hull City, iniciando a partida com uma movimentação incessante e muitas finalizações. Com a ajuda de Mata, que voltou ao time titular, não demorou para os donos da casa fazerem o primeiro. Aos 5 minutos, com a um belo passe de Oscar (convocado hoje por Felipão), o belga Hazard chutou colocado, o goleiro Guzan conseguiu defender o chute, contudo, para sua infelicidade, a bola rebateu em Luna e morreu nas redes.

Com a vantagem o time azul começou a trocar muitos passes, não se preocupando tanto em estender o placar. Porém, eles sofreram com sua “moleza” em campo, no final da primeira etapa, o artilheiro do Aston Villa, Benteke, também belga, recebeu um cruzamento, dominou e chutou colocado para empatar a partida.

Pro segundo tempo seria esperado que os visitantes se fechassem para garantirem um ponto, certo? Errado, quem voltou mais confiante foi o clube de Birmingham, que impôs um ritmo agressivo, criando boas oportunidades. O arqueiro Cech, dos Blues, fez boas defesas e com 27 minutos, o seu time conseguiu um raro ataque para matar o jogo. Ivanoviccabeceou na cobrança de falta de Lampard, 2 a 1 para os anfitriões. Com o gol o adversário se desestruturou e o placar se manteve até o apito final.

Dá-lhe Neymar;

No Vicente Calderón, estádio do Atlético de Madri, ocorreu a partida de ida pela Supercopa da Espanha, envolvendo o próprio Atlético e o fortalecido Barcelona. A partida foi equilibrada dentro do campo e no placar final, mas mesmo em um empate morno, um brasileiro virou destaque e garantiu uma marca própria pelo seu clube.

A postura de jogo da equipe de Madri foi intensa a todo instante, introduzindo uma marcação forte, não deixando que os jogadores do time da Catalunha colocassem em prática o seu futebol vistoso e de posse de bola. Um dos que estavam jogando com muito entusiasmo era David Villa, atacante que na temporada passada vestia a camisa azul-grená do Barça.

Os jogadores do time visitante só puderam assistir, quando o seu ex-companheiro de time lhes forneceu um belo presente de boas-vindas. Logo no começo da partida, com 11 minutos, o atacante Villa tabelou com Turan e concluiu o lance com um chute de primeira, indefensável para Valdes. Com a vantagem, os madrilenos não diminuíram o ritmo, continuaram pressionando, mas sem muito efeito.

David Villa marcou contra o ex-clube e fez a alegria da torcida madrilenha (ClubeAtleticodeMadrid.com)

O melhor do mundo, Messi, teve pouca participação na etapa inicial e acabou sentindo uma lesão que o tirou do segundo tempo. Ele deu lugar a Fàbregas que deu um pouco mais de mobilidade ao meio do Barcelona. Entretanto, ainda faltava algo no ataque do time, por isso, o técnico utilizou a novidade que veio na janela de transferência.

Neymar entrou com 13 minutos da segunda etapa, não mudou tanto o ritmo da equipe, mas foi essencial para o bom resultado do time. O empate saiu pouco após sua entrada, em um bom lance pela lateral direita, Daniel Alves cruzou e o atacante brasileiro apareceu bem para completar de cabeça, no canto direito do goleiro do Atlético de Madri, Courtois.

Neymar celebra seu primeiro gol oficial com a camisa do Barça (Agência EFE)

Neymar celebra seu primeiro gol oficial com a camisa do Barça (Agência EFE)

A partir disso, a partida ficou mais cadenciada, devido a conformidade do placar pelo lado do Barça e ao cansaço dos jogadores do time de Madri. O jogo caminhou até o final sem nenhum grande lance. Portanto, a Supercopa será decidida no confronto de volta, no Camp Nou.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 21 de agosto de 2013, em Campeonato Inglês 13/14, Futebol Internacional, Futebol Nacional e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: