Santos derrota Grêmio e joga por empate para avançar na Copa do Brasil


por Pedro Melo

Depois de seis partidas sem vencer, o Santos se voltou a encontrar o caminho da vitória. Gabriel, de apenas 16 anos, entrou durante o segundo tempo e marcou o gol da vitória santista por 1 a 0 contra o Grêmio, dando vantagem ao Peixe nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 21h50, na Arena do Grêmio. Mas antes as duas equipes têm um compromisso no Campeonato Brasileiro. O Santos recebe o Vitória, no sábado, às 18h30, e o Grêmio vai até Brasília enfrentar o Flamengo no mesmo dia e horário.

Gabriel marcou o gol da vitória e se consagrou (Foto: Ricardo Saibun/Reprodução Site Oficial Santos FC)

Gabriel marcou o gol da vitória e se consagrou (Foto: Ricardo Saibun/Reprodução Site Oficial Santos FC)

A partida ficou bastante presa no centro de campo durante o primeiro tempo e quase não houve chances de gols por parte das duas equipes. A única grande oportunidade aconteceu aos 17 minutos quando Thiago Ribeiro desviou o cruzamento de Montillo e por pouco não marcou.

Logo no começo da segunda etapa já parecia que o panorama do jogo seria diferente. Com apenas dez minutos, o Grêmio teve duas chances de abrir o marcador. Primeiro, Kléber perdeu um gol debaixo da trave e depois, Barcos cabeceou no contrapé de Aranha e a bola passou raspando a trave.

Já o Santos quase conseguiu o seu gol com Thiago Ribeiro, que fez a sua estreia como titular e em uma jogada individual, acabou parando no goleiro Dida. Mas foi a entrada de “Gabigol” que mudou o resultado da partida.

O jovem atacante de 16 anos entrou com muita vontade na partida e na oportunidade que teve não desperdiçou, aos 36 minutos, marcou o seu primeiro gol como profissional.

Na decisão da próxima semana, Santos joga por um empate. Caso marque um gol, o Grêmio será obrigado a marcar três para conquistar a vaga para as quartas de final.

Não era para ter jogado

O atacante “Gabigol” não foi relacionado para o jogo contra o Grêmio e resolveu ir à Vila Belmiro para acompanhar o jogo e dar um apoio aos seus companheiros, mas acabou indo de última hora para o banco de reservas após Victor Andrade ter que ficar de fora por ter tomado um antialérgico que poderia ser acusado no antidoping.

Ficha Técnica

Santos 1 X 0 Grêmio

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 21 de agosto de 2013, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA);

Público: 6.195 pagantes
Renda: R$ 173.547,00
Cartões amarelos: Montillo, Edu Dracena, Neílton, Durval e Gabriel (Santos); Barcos, Bressan e Kleber (Grêmio)
Gols:  Gabriel, aos 36 minutos do segundo tempo
Santos: Aranha; Rafael Galhardo (Alan Santos), Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Marcos Assunção (Leandrinho), Cícero e Montillo; Neílton (Gabriel) e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.
Grêmio: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Lucas Coelho), Riveros (Guilherme Biteco) e Alex Telles; Kleber (Matheus Biteco) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 21 de agosto de 2013, em Copa do Brasil 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: