Vasco sofre, mas vence o Nacional em Manaus


por Gabriel Sawaf

O Vasco foi até Manaus enfrentar o Nacional pela Copa do Brasil. Com o estádio cheio e a diferença dos elencos, se esperava um grande resultado da equipe carioca. Mas o que se viu não foi isso, apesar do placar. O Naça foi para cima e desperdiçou várias chances ao longo do jogo. Já a equipe cruz-maltina fez os gols em lances no final de ambos os tempos, castigando os donos da casa e dando um presente de aniversário para a torcida, já que o Vasco completa 115 anos nesta quarta (21). Agora, o Gigante da Colina leva boa vantagem para o jogo de volta no Rio de Janeiro.

Vasco teve que superar pressão do Nacional para sair com a vitória (Foto: Futebol Interior)

Quem não faz, leva!

O jogo começou muito disputado em Manaus. Fellipe Soutto teve a primeira chance pro Vasco, depois Leonardo marcou para os donos da casa, mas estava impedido. Pouco depois, o goleiro Gilberto salvou o Leão duas vezes seguidas, e pra finalizar o bombardeio, Felipe perdeu um gol cara a cara com Diogo Silva. Depois o jogo ficou travado, o Gigante da Colina sentia a falta de um meia armador, já o Naça chegava, mas pecava no último toque. Nos minutos finais, o jogo começou a esquentar. Leonardo e Danilo Rios desperdiçaram boas chances de botar o Nacional na frente. Depois o Vasco assustou. Wendel bateu e a bola desviou em Tenório, evitando o gol, mas o juiz deu escanteio. Na cobrança, Tenório cabeceou e desviou em Rafael Morisco, abrindo o placar para a equipe cruz maltina e castigando os mandantes.

Diogo Silva garante a vitória e Tenório define o placar.

O Vasco voltou mais organizado para o segundo tempo, com a entrada de Yotun no lugar de Henrique. Os visitantes não davam muito espaço para o time da casa jogar. Com efeito da melhora vascaína, as chances também apareceram para o time carioca, após cruzamento de Wendel, a bola cruzou a área e passou na frente de Tenório, que por pouco não ampliou. O Nacional demorou a encaixar seu jogo na segunda etapa, e começou a investir em chutes de fora da área. A investida teria dado certo, se não fosse Diogo Silva, que defendeu três bombas de Andrezinho, Felipe e Danilo Rios, respectivamente. No final do jogo, a zaga do Naça errou na saída e deu a bola de presente para Eder Luís, o atacante invadiu a área e foi derrubado por Rafael Morisco, pênalti, que gerou a expulsão do zagueiro amazonense. Na cobrança, Tenório bateu e fez, fechando o marcador e fazendo a festa da torcida vascaína em Manaus.

Ficha técnica.

Nacional/AM 0 x 2 Vasco

Local: Estádio do Sesi, Manaus, Amazonas, Brasil.

Público/Renda:Não divulgados.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Márcio Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO)

Nacional:Gilberto, Andrezinho, Emerson, Rafael Mourisco e Wesley Bigu (Marcinho); Dennis, Lidio (Garanha), Evandro e Danilo Rios; Felipe e Leonardo (Cristiano). Técnico: Leonardo Goiano

Vasco: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Henrique (Yotun); Abuda, Wendel (Montoya), Fillipe Soutto e Pedro Ken; Eder Luis (Edmilson) e Tenorio. Técnico: Dorival Junior.

Amarelos: Emerson e Felipe (Nacional); Fagner e Montoya (Vasco).

Vermelho: Rafael Morisco (Nacional).

Gols: Tenório (43’ 1º Tempo; 45’ 2º Tempo).

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 21 de agosto de 2013, em Copa do Brasil 2013 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: