Em jogo com três expulsões, Corinthians joga mal e perde para Luverdense com gol no fim


por Heron Torquato

Luverdense e Corinthians se enfrentaram ontem, (21), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em partida válida pelo primeiro jogo das oitavas de finais da Copa Do Brasil. Depois de um primeiro tempo monótono, o segundo tempo teve mais ação, com duas expulsões para o lado do Corinthians, Romarinho e Emerson Sheik, e uma para o lado do Luverdense, Zé Roberto. O gol do verdão do centro oeste saiu no fim do segundo tempo, após lançamento para Misael dentro da área, o atacante dominou a bola usando a mão e bateu na saída de Cássio. O jogo de volta será na próxima quarta feira, no Pacaembu, e para se classificar o Corinthians precisa vencer por dois a zero, enquanto qualquer empate serve para classificar o Luverdense. 

Meio de campo corinthiano sofreu com marcação forte do Luverdense. (Foto: Reprodução/Globoesporte.com)

Primeiro tempo monótono e com baixo rendimento

Com o favoritismo ao seu lado, o Corinthians entrou em campo com algumas mudanças em relação ao time titular, com Felipe, Igor e Pato, nos lugares de Paulo André, Fábio Santos e Renato Augusto, respectivamente. Já a equipe do Luverdense, que disputa a série C, ao contrário do que a maioria esperava, não se intimidou com o atual campeão do mundo e jogou de igual para igual.

O primeiro tempo não teve muitas chances de ataque, para nenhuma das duas equipes. Com um sistema defensivo parando o ataque do Luverdense, mas com o meio de campo sem criatividade nenhuma, Guerrero e Pato tiverem que buscar a bola, sem muita efetividade. O Luverdense buscava tocar a bola para chegar ao ataque com lançamentos rápidos para Misael.

Três expulsões e gol no fim de Misael

Mesmo jogando mal no primeiro tempo, Tite não fez mudanças no time, logo quem continuou melhor no jogo foi o time da casa, que chegava cada vez mais perto do gol de Cássio. Vendo que nada funcionava além do sistema defensivo, Tite resolveu mexer no ataque, sacando Alexandre Pato, mais uma vez vaiada ao sair de campo, para a entrada de Sheik. Porém, com 19 minutos de jogo, Romarinho fez falta e levou o segundo cartão amarelo, dificultando mais a vida do Corinthians. 

Se com 11 jogadores estava difícil armar jogadas, sem Romarinho ficou ainda mais complicado, e  o Luverdense cresceu um pouco mais no jogo, permanecendo mais com a bola e até controlando o jogo.  Com 30 minutos de jogo, Emerson Sheik, que se envolveu em uma polêmica nos últimos dias, bateu boca com o zagueiro Zé Roberto e o árbitro Pablo dos Santos Alves expulsou os dois jogadores. 

Já no fim, quando o jogo se encaminhava para mais um empate, Misael foi lançado dentro da área, ele ajeitou a bola com a mão e bateu de perna esquerda para o fundo do gol, levando a torcida do verdão do centro oeste a loucura. Com a vitória garantida, restou apenas a comemoração dos jogadores do Luverdense e as “desculpas” dos jogadores e do treinador do Corinthians para a derrota.

Ficha Técnica

Luverdense 1 x 0 Corinthians

Local: Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Data-Hora: 21/8/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Gol: Misael
Cartões Amarelos: Romarinho, Pato (Corinthians); Braga, Carlão (Luverdense)
Cartões Vermelhos: Romarinho, 19′ do 2ºT; Emerson e Zé Roberto, aos 32′ do 2ºT; 
Público e renda: Não divulgados

Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Julio Terceiro (Carlão), Gilson, Washington e Rafael Tavarez (Samuel); Misael e Tozin (Tatu). Técnico: Júnior Rocha.

Corinthians: Cássio, Alessandro, Gil, Felipe e Igor (Igor); Ralf, Ibson, Romarinho, Danilo e Pato (Emerson); Guerrero. Técnico: Tite.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 22 de agosto de 2013, em Copa do Brasil 2013 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: