Botafogo goleia o Atlético-MG e abre boa vantagem para o jogo de volta


por Raphaela Viscardi

Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo abriu o placar com Marcos Rocha e o Botafogo virou o jogo com Lodeiro, Rafael Marques, Vitinho e um gol contra de Leonardo Silva. No fim do segundo tempo, Guilherme diminuiu o placar e manteve viva as chances do Atlético-MG no jogo de volta. A próxima partida será em Belo Horizonte, na quarta-feira, às 19h30. O Botafogo pode perder por até um gol de diferença.

 

vitinho_lodeiro_glo_guitomoreto

Vitinho e Lodeiro foram destaques do Botafogo (Foto: Guito Moreto/ O Globo)

Atlético entra melhor, mas Botafogo reage

Em duelo de grandes, quem se saiu melhor no início do primeiro tempo foi o Atlético-MG. Ofensivo desde os primeiros minutos, com constantes trocas de passes na área do Botafogo e finalizações perigosas, aos 19 minutos, Marcos Rocha abriu o placar. Luan puxou o contra-ataque, tocou para Ronaldinho e, com um belo passe, deixou o lateral na cara do gol, sem chances para o goleiro Jefferson. Após o gol, o Botafogo pressionou e, dez minutos depois, veio a reação. Em falha da defesa do Atlético, a bola sobrou limpa para Lodeiro que não desperdiçou e fez um golaço para empatar a partida. O time carioca continuou pressionando, deixando espaços para que o galo apostasse nos contra-ataques. Aos 45, Ronaldinho deu uma bela assistência para Fernandinho, que chutou em cima do goleiro e perdeu a chance de ampliar o placar.

Chuva de gols

Diferente da primeira etapa, o Botafogo voltou do intervalo em um ritmo muito melhor. Já o Galo, adiantou a marcação mas, em outro erro da defesa, levou o gol da virada. Aos 3 minutos, Lodeiro cruzou na grande área e, ao tentar fazer o corte, Leonardo Silva mandou contra a própria meta. O time carioca continuou no embalo do gol da virada e, aos dez minutos, Rafael Marques ampliou a vantagem. Com um chute de fora da área, não deu chances para o goleiro Victor. As melhores jogadas do Galo saíram dos pés de Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho, mas sem sucesso. O Botafogo administrou o jogo, segurou a marcação e, aos 39 minutos, foi a vez do craque Vitinho balançar as redes. Em um erro na saída de bola do Atlético, o atacante arriscou de fora da área e fez o quarto gol do bota no jogo. Aos 44, Guilherme diminuiu para o Galo e manteve viva as chances de classificação para as quartas de final. Ronaldinho deu uma ótima assistência e deixou o atacante na cara do gol, só tendo o trabalho de mandar para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 22/8/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões Amarelos: Gilberto, Gabriel e Marcelo Mattos (BOT); Luan (ATM)

GOLS: Marcos Rocha, aos 19’/1ºT (0-1); Lodeiro, aos 29’/1ºT (1-1); Leonardo Silva (contra), aos 3’/2ºT (2-1); Rafael Marques, aos 10’/2ºT (3-1); Vitinho, aos 39’/2ºT (4-1); Guilherme, aos 43’/2ºT (4-2)

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro, Rafael Marques e Vitinho (Vitinho, aos 42’/2ºT); Alex (Henrique, aos 37’/2ºT) – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre e Josué (Guilherme, aos 18’/2ºT); Luan, Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho (Neto Berola, aos 27’/2ºT); Jô (Alecsandro, aos 31’/2ºT) – Técnico: Cuca.

Anúncios

Publicado em 23 de agosto de 2013, em Copa do Brasil 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: