Após 12 jogos sem vencer, São Paulo faz 2×1 no Fluminense


por Raphaela Viscardi

São Paulo e fluminense se enfrentaram na tarde deste domingo, no Morumbi, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para quem acredita em superstição, o sal grosso colocado na escada do vestiário são paulino deu certo. Após realizar um ótimo jogo, o que não acontecia há muito tempo, o São Paulo fez dois a um em cima do Fluminense e começa a reagir diante da crise que assola o clube. Na próxima rodada, o tricolor paulista visita o Botafogo, às 16h, no domingo. Já o Fluminense, recebe o Santos no sábado, às 21h.

lffffffffffffffffff

São Paulo volta a encantar (Foto: Divulgação/ spfc.net)

Luis Fabiano e Reinaldo brilharam

Lindo dia que fazia em São Paulo e os ingressos mais baratos da história do tricolor paulista formaram uma combinação perfeita para que o Morumbi tivesse um grande público. Os 55 mil torcedores presentes puderam ver um primeiro tempo muito melhor do que o esperado. O Fluminense demorou a se achar, ficou preso na marcação e com um jogo mais truncado no meio campo. Já o São Paulo, em um ritmo mais rápido e buscando espaços, aos 27 minutos abriu o placar. Com uma bela assistência de Ganso, Luis Fabiano ganhou na dividida e, com um leve toque na bola, mandou no cantinho de Diego Cavalieri.  Luxemburgo reclamou muito com a arbitragem, pois Jean saiu machucado e Kenedy ainda não estava autorizado para entrar, mas Ademilson estava caido no chão, dez para cada lado. Após o gol, o tricolor carioca continuou perdido no jogo e sofrendo com a marcação são paulina. Já o São Paulo continuou indo para cima e, aos 45, Reinaldo ampliou o placar. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para o lateral que não poupou força e mandou para o fundo das redes, sem chance para Diego Cavalieri.

Fluminense diminui

Diferente da primeira etapa, o Fluminense voltou melhor, buscando as finalizações, mas parando na defesa são paulina. O São Paulo adiantou a marcação e apostou nas jogadas com Ganso, quem fez uma ótima partida. O jogo ficou truncado no meio campo, sem muitas surpresas. Os anfitriões apenas seguraram o resultado, tentando vez ou outra chegar ao gol adversário, mas sem muito perigo. Nos acréscimos, Eduardo, quem entrou no lugar de Felipe, fez boa jogada, tabelou com Kenedy, invadiu a área e colocou no ângulo de Rogério Ceni diminuindo a vantagem são paulina, mas tarde demais para a reação. São Paulo venceu e respirou aliviado, depois de doze jogos sem ganhar.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 25/8/2013 / 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Boschilia (PR)
Renda e público: R$ 658.280,00 / 55.256 pagantes
Cartões amarelos: Luis Fabiano, Wellington, Aloísio (SPA); Anderson, Gum, Diego Cavalieri, Kenedy (FLU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Luis Fabiano, aos 27’/1ºT (1-0); Reinaldo, aos 45’/1ºT (2-0); Eduardo, aos 46’/2ºT (2-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Antônio Carlos – intervalo), Ganso e Jadson (Aloísio – 32’/2ºT); Ademilson (Lucas Evangelista – 32’/1ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Gum, Anderson e Edinho; Igor Julião, Diguinho, Jean (Kenedy – 29’/1ºT) e Carlinhos; Felipe (Eduardo – intervalo) e Wágner (Biro Biro – 17’/2ºT); Samuel. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Anúncios

Publicado em 25 de agosto de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: