Com gols de Guerrero e André, Corinthians e Vasco empatam por 1 a 1 no Mané Garrincha


por Heron Torquato
Vasco da Gama e Corinthians se enfrentaram hoje, 25, no estádio Mané Garrincha em Brasília, em jogo válido pela 16ª rodada do campeonato brasileiro. Com um ótimo início, o Corinthians abriu o placar com Guerrero, mas depois deixou o ritmo cair e o Vasco chegou ao empate com André, já no segundo tempo. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Flamengo de Mano Menezes no Pacaembu, enquanto o Vasco enfrenta o Cruzeiro de Marcelo Oliveira, no Mineirão. 

Vasco e Corinthians não saíram do empate. (Foto: Divulgação/Site do Vasco)

Corinthians começa bem, mas cai de ritmo

Abandonando o 4-2-3-1 do jogo contra o Luverdense, Tite escalou o Corinthians no 4-4-2 com Douglas e Danilo na armação das jogadas. Além da mudança tática, o time do Corinthians nos 15 primeiros minutos demonstrou muita vontade, ao contrário do que se via nos últimos jogos. O resultado desse início foi o gol de Guerrero, aos 3 minutos e uma bola na trave após cabeceio de Douglas.

Depois da alta intensidade no início do jogo, o Corinthians diminuiu o Ritmo e aos poucos o Vasco começou a assustar o Corinthians, principalmente nas bolas paradas de Juninho Pernambucano. 

Ritmo cai demais e Vasco cresce no jogo

No segundo tempo quem começou com intensidade foi o Vasco, que assim como o Corinthians, teve duas oportunidades, uma com Willie, que tentou encobrir Cássio mas bateu muito forte na bola, e a outra, após rara falha no setor defensivo do timão, Juninho aproveitou passe errado de Paulo André, e tocou para André empatar a partida. 

O Vasco seguiu pressionando, tendo duas chances claras para virar o jogo com Marlone, mas o meio campista vascaíno desperdiçou as duas chances chutando para fora. Tite tentou mudar o time, colocando Romarinho no lugar de Danilo, mas a mudança enfraqueceu o meio de campo corinthiano, que parou de criar jogadas e deixou os atacantes isolados. 

Ficha Técnica

Vasco 1 x 1 Corinthians

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data-Hora: 25/8/2013 – 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS) 
Cartões amarelos: Abuda, Fagner e Pedro Ken (VAS); Danilo, Ibson, Paulo André, Guerrero e Ralf (COR)
Público/Público: 21.627 pagantes/ R$2.070.800

Gols: Guerrero, aos 4’/1ºT (0-1), André, aos 9’/2ºT (1-0) 

Vasco: Diogo Silva, Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel (Willie), Juninho, Pedro Ken e Marlone (Edmilson); André (Tenório) – Técnico: Dorival Júnior

Corinthians: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo (Romarinho), Douglas e Emerson (Pato) ; Guerrero (Alessandro) – Técnico: Tite

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 25 de agosto de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: