Opinião: Nadal e Serena são os favoritos para o US Open


por Pedro Melo

O US Open, último grand slam de tênis do ano, tem seu início na próxima segunda-feira (26) e pelo que foi visto nos torneios preparatórios podemos apostar em dois favoritos para o título: Rafael Nadal e Serena Williams.

Nadal chega como um dos favoritos (Foto: Matthew Stockman/Getty Images)

Nadal chega como um dos favoritos (Foto: Matthew Stockman/Getty Images)

Chave masculina                       

Rafael Nadal ganhou os dois torneios Masters 1000 disputados na quadra dura antes do US Open e chega jogando um tênis de alto nível apenas seis meses depois de voltar de uma séria lesão no joelho que o deixou afastado das quadras por oito meses.

A chave de Nadal é bem tranquila até as quartas de final quando muito provavelmente terá Roger Federer, pentacampeão em Nova York. Hoje, Nadal é favorito para o duelo, mas com certeza Federer não é o adversário que o espanhol esperava enfrentar logo nas quartas, preferia jogar contra Tomas Berdych, Juan Martin Del Potro, mas preferia evitar o suíço, que apesar de não estar em seu melhor momento, sonha em ganhar pelo menos mais um grand slam na carreira e se conseguir voltar a jogar bem, pode derrotar qualquer um.

Outros favoritos entre os homens são Novak Djokovic e Andy Murray, atual campeão. Djokovic caiu em uma chave bem complicada em que pode enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov logo na terceira rodada e o experiente Tommy Haas ou o campeão de 2009, Juan Martin Del Potro nas quartas.

Murray está na mesma chave na mesma chave de Djoko e pode repetir a final de 2012 nas semis, mas tem um caminho mais tranquilo pelo menos até as quartas de final onde poderia o sempre perigoso Tomas Berdych.

O Brasil tem dois representantes na chave principal. Thomaz Bellucci teve sorte no sorteio e enfrenta o espanhol Roberto Bautista Agut, mas poderá enfrentar David Ferrer, número quatro do mundo, já em seu segundo jogo. E Rogério Dutra da Silva, que passou pelo qualificatório, estreia contra Vasek Poposil  e caso vença, enfrentará Rafael Nadal na segunda rodada.

Serena pode conquistar o US Open pela quinta vez(Foto: Andy Lyons/Getty Images)

Serena pode conquistar o US Open pela quinta vez(Foto: Andy Lyons/Getty Images)

Chave feminina

Serena Williams jogando em casa, número um do mundo e em excelente fase, não tem motivos para não dizer que a americana é favorita para conquistar pela quinta vez o título em Flushing Meadows.

E a chave de Serena também é bastante favorável a ela. Antes das semifinais, onde poderia enfrentar tenistas como Agnieszka Radwanska e Na Li, a principal tenista do mundo tem apenas um jogo interessante e é nas oitavas de final contra Sloane Stephens, mais pela polêmica e a troca de farpas entre elas.

Sem Maria Sharapova, que desistiu por uma lesão no ombro, apenas Victoria Azarenka, hoje em dia, tem reais condições de tirar o título de Serena. Azarenka conquistou dois títulos antes do US Open e em um deles derrotou a própria Serena Williams, o que nos permite dizer que a bielorrussa tem chances de ganhar o título inédito em Nova York.

A bielorrussa tem uma chave bem tranquila até as oitavas de final, onde teria chances de enfrentar Ana Ivanovic ou Dominika Cibulkova. Nas quartas, as possíveis adversárias seriam Petra Kvitova e Samantha Stosur e nas semis, Caroline Wozniacki e Sara Errani. Uma chave em que Azarenka tende a não ter problemas. 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 25 de agosto de 2013, em Tênis e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: