Em jogo decepcionante, Manchester United e Chelsea ficam no 0 x 0


por Michel de Alcantara

No jogo mais esperado pela segunda da Premiere League, Manchester United e Chelsea decepcionaram com um 0 x 0 de muita marcação e poucas emoções. Com muito respeito de ambas e as equipes e com um pensamento priorizando a defesa, o empate foi o resultado mais justo.A retranca azul deu certo e Mourinho saiu satisfeito com o resultado. Já os Devils sofreram com a marcação e com a falta de criação de jogadas. O Chelsea volta a jogar na sexta-feira, pela Supercopa da UEFA, quando enfrentará o atual campeão europeu, Bayer de Munique. Já o Manchester United volta a campo no próximo domingo, quando viaja para enfrentar o Liverpool, pela Premiere League.

Manchester United e Chelsea ficaram no empate (Foto: Getty Images)

Manchester United e Chelsea ficaram no empate (Foto: Getty Images)


O comando dos sistemas defensivos

Em um primeiro fraco tecnicamente, as duas equipes com a marcação, e o que se viu foram poucas chances de gol. O Manchester United teve mais posse de bola e trabalhou mais pelo meio, mas sem conseguir criar alguma jogada que resultasse em chances reais. O time da casa tentava suas investidas pelo lado direto, já que Ashley Cole era o lateral que mais subia pelo Chelsea. Já os Blues tiveram uma proposta definida, com o time bem fechado e saindo nos contra-ataques. E nas poucas vezes que conseguira ficar com a bola, esbarrava na forte marcação do time de Manchester. Oscar era o jogador que mais aparecia, com três arremates, porém, sem perigo. O primeiro tempo terminou com as duas defesas vitoriosas e os goleiros como espectadores do jogo.

Pouca qualidade na criação

O segundo tempo começou mais movimentado, com as duas equipes buscando mais o gol e deixando mais espaços. Os Devils pressionaram e continuaram com mais posse de bola, mas faltou um jogador que conseguisse criar jogadas para o time. O ataque também pouco participava, o que ajudava para que as chances fossem raras. Rooney era um dos jogadores que mais participaram pelo time de Moyes. Já Mourinho se deu por satisfeito com o resultado e manteve o time com uma postura defensiva, ajudando para que o jogo fosse fraco. E assim como no primeiro tempo, o time do brasileiro Oscar sofria com os passes errados. Hazard era o nome mais presente do time londrino, com bastante movimentação, mas também não foi efetivo. Schurlle apareceu uma única vez no jogo, com um chute no travessão. E com o passar do tempo, o jogo voltou a ficar concentrado no meio e pouca coisa se viu até o final do jogo.

No banco, Moyes e Mourinho travaram um interessante duelo (Foto: Getty Images)

No banco, Moyes e Mourinho travaram um interessante duelo (Foto: Getty Images)

Opinião do jornaleiro: Apesar dos rumores de uma possível transferência ao Chelsea, Rooney foi um dos poucos jogadores que conseguiram aparecer pelos Devils nesse jogo. A postura conservadora, sem contratações, pode prejudicar o Manchester United na sequência da temporada. Um jogador que possa criar jogadas para o time pode ser fundamental para a busca de mais um título nacional.

Já o Mourinho escalou o time buscando um empate e conseguiu. Uma pena que essa postura prejudicou para que tivesse uma partida mais técnica. E ao contrário do time de Manchester, os Blues já contam com o retorno de jogadores importantes, além da contratação de Willian. E pode não parar por aí, com Eto’o e Rooney como possíveis contratações. Esse cenário já está tirando de cena Mata, um jogador de muita habilidade, mas preterido por Mourinho.

Ficha Técnica

Local: Old Trafford, Manchester 
Arbitragem: Martin Atkinson
Cartões amarelos: De Bruyne e Torres (Chelsea)

Manchester United: De Gea, Jones, Ferdinand, Vidic, Evra, Carrick, Tom Cleverley e Antonio Valencia (Ashley Young); Welbeck (Ryan Giggs), Wayne Rooney Robin Van Persie. Técnico: David Moyes.

Chelsea: Cech; Ivanovic, Terry, Cahill, Cole; Lampard, Ramires, De Bruyne (Fernando Torres), Hazard (Azpilicueta), Oscar; Schurrle (Obi Mikel). Técnico: José Mourinho.

Anúncios

Publicado em 26 de agosto de 2013, em Campeonato Inglês 13/14 e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: