Veja o que rolou: 16º rodada do Brasileirão


por Daniel Malucelli

Confira um resumo com o que de melhor aconteceu em mais uma rodada do Brasileirão.

images

 

O jogão: Atlético-PR 2 x 0 Botafogo

Um bom nível de competitividade. Assim foi o jogo que tirou a liderança do Botafogo. Mesmo com Seedorf, Rafael Marques e Vitinho (expulso junto com Botelho) a estrela solitária não foi páreo para o Furacão. Destaque para a dupla de ataque atleticana. Éderson, que é reserva (ou era, porque depois de uma atuação desta) marcou os dois e chegou à artilharia do brasileirão e Dellatorre infernizaram a zaga botafoguense. E a Vila Capanema se transformou em um caldeirão.

 Éderson faz o seu segundo no jogo, e o décimo no Brasileiro.

Torcida Atleticana transformou a Vila Campanema em um verdadeiro Caldeirão. (Foto: Divulgação/Site Atlético-PR)

Ridículo, lamentável ou chame do que quiser: Vasco 1 x 1 Corinthians

Infelizmente, o bom jogo entre Vasco e Corinthians no estádio Mané Garrincha, ficou em segundo plano. Tudo por causa de uma briga generalizada protagonizada por vândalos, que estavam na da torcida. A briga aconteceu porque o estádio, que é de Copa do Mundo, não tem divisórias entre as torcidas adversárias. O pior foi ver os torcedores “comuns” com filhos, esposas tentando se proteger da pancadaria. No gramado, um Corinthians avassalador nos primeiros dez minutos, depois a velha preguiça de sempre. O Vasco perdeu boas chances no segundo tempo, e poderia ter levado a vitória.

Mesmo de carrinho, o Reizinho da Colina, Juninho, deixou André na cara do gol para empatar a partida. (Foto: Divulgação/ Site do Vasco da Gama)

Sal grosso: São Paulo 2 x 1 Fluminense

Finalmente o tricolor paulista venceu. Os mais supersticiosos irão dar os créditos ao sal grosso espalhado pela escadaria do Morumbi, antes do confronto. O São Paulo jogou com autoridade e mereceu vencer. Ganso fez um dos seus melhores jogos, desde que chegou ao clube. Luis Fabiano fez as pazes com a rede. Mas Paulo Autuori ainda tem muito trabalho pela frente. O Fluminense, que tem uma das maiores folhas salariais do país, só desce e já vê a zona de rebaixamento pertinho, pertinho…

Paulo Autuori conseguiu sua primeira vitória desde que retornou ao tricolor. (Foto: Reprodução/Site do São Paulo)

Paulo Autuori conseguiu sua primeira vitória desde que retornou ao tricolor. (Foto: Reprodução/Site do São Paulo)

Novo Líder: Ponte Preta 0 x 2 Cruzeiro

Ninguém para o Cruzeiro. Agora líder. Jogando bem, e de forma objetiva, o time de Marcelo Oliveira venceu e convenceu. Fez o que tinha que fazer. Uma equipe que quer ser campeã tem que vencer jogos com este, mesmo fora de casa.  A macaca deve brigar para não cair este ano.

Marcelo Oliveira faz um bom trabalho no comando da raposa. (Foto: Divulgação/ Site do Cruzeiro)

Jogo feio também vale: Flamengo 0 x 1 Grêmio

O time gaúcho chegou, e chegou pra ficar. Na terceira posição, o tricolor venceu fora de casa. Resultado importantíssimo para

uma equipe que é taxada de caseira. Na próxima rodada, Renato Gaúcho prepara os jogadores para o jogo contra a Ponte Preta, que pode aproximar ainda mais o tricolor gaúcho da liderança. Gol de falta de Pará no comecinho, e muita marcação durante os noventa minutos, deram a vitória ao Grêmio, no Mané Garrincha.

Grêmio, de Renato Gaúcho, chegou a sua quarta vitória seguida. (Foto: Divulgação/ Site do Grêmio)

Gabigol: Santos 2 x 0 Vitória

Parece um filme antigo, de sucesso. A tradição e a qualidade em revelar craques do Santos é inegável. É muito cedo para afirmar algo, mas que o menino Grabiel, que faz 17 anos sexta-feira, é uma promessa, isto pode se dizer. Jogou com bem, participou do jogo, é claro com a imaturidade de quem acabou de subir pro profissional. Fez o primeiro, e fez a assistência pro segundo. Na comemoração do primeiro gol, após falha do goleiro, Gabigol (apelido dado na base) fez o gesto se apresentando para a torcida, como quem diz: cheguei.

Gabriel se apresentando para a torcida do Peixe. (Foto: Divulgação/ Site Santos)

Desfalques: Criciúma 2 x 1 Coritiba

As boas exibições no início e um time comandado por Alex, deram ao Coxa a liderança no começo do Brasileirão. Então vieram as lesões e todo mundo foi parar no departamento médico. Quarto jogo sem vitória. Marquinhos Santos teve nove desfalques para o jogo, entre eles Alex e Deivid. O tigre se aproveitou e fez a lição de casa para sair da zona do rebaixamento. E teve até gol de bicicleta no Heriberto Ülse.

Como nova derrota, Coritiba “fecha” Agosto como mês para esquecer. (Foto: Divulgação/ Site Coritiba)

Reviravolta: Internacional 3 x 3 Goiás

Em campo encharcado, Inter e Goiás fizeram um ótimo jogo. Walter, o gordinho, não fez gol, mas foi o destaque do Esmeraldino com duas assistências. O Colorado chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas conseguiu o empate. Dunga e a torcida esperavam mais. Depois de dois jogos em casa, o time gaúcho esperava chegar ao G-4, mas empatou os dois confrontos em seu mando.

Empate em casa não foi bom para o Colorado. (Foto: Divulgação/ Site Internacional)

Complicou de vez: Atlético Mineiro 2 x 1 Portuguesa

A lusa perdeu novamente. E a situação não é fácil para o vice lanterna. O Galo venceu no Horto, e a ressaca da Libertadores vai passando. Ainda mais com um mundial no fim do ano. Só para lembrar, o galo se quiser ser conquistar o mundo, deverá ter que enfrente o Bayern de Munique. E não será nada fácil para os mineiros

Dátolo marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo e virou o jogo. (Foto: Divulgação/Site Atlético MG)

Clássico Nordestino: Bahia 2 x 0 Náutico

Sem vencer há quatro jogos, o time baiano afundou ainda mais o Náutico. Uma vitória para respirar. Não é bom ficar no meio da tabela se vencer. O campeonato brasileiro já mostrou isso em edições anteriores. Os pernambucanos terão muitas dificuldades, e a serie B já está próxima. Foram dez derrotas em quatorze jogos.

Time de Cristóvão Borges voltou a vencer no Brasileirão. (Foto: Divulgação/ Site do Bahia)

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 26 de agosto de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: