US Open: Dia 1


por Pedro Melo

Último grand slam do ano, o US Open teve seu início com as estreias de favoritos ao título como Rafael Nadal e Serena Williams, além do brasileiro Thomaz Bellucci. Mas também logo no primeiro dia, a chuva acabou atrapalhando algumas partidas.

Thomaz Bellucci não passou da estreia no US OPEN (Getty Images)

Arrasadora

Será que alguém anotou a placa? Serena Williams estreou de forma arrasadora e cedeu apenas um game contra a italiana Francesca Schiavone, que chegou a contar com o apoio da torcida americana no 2ºset para tentar reagir, mas do outro lado da quadra estava uma Serena muito superior tecnicamente e fisicamente.

A próxima rodada da americana promete ser mais um treino de luxo e a vítima da vez deverá ser a cazaque Galina Voskoboeva, que eliminou a romena Monica Niculescu por 6-4 e 6-3.

Tranquilo

Ausente no ano passado por conta de uma lesão, o espanhol Rafael Nadal voltou ao US Open com uma vitória tranquila contra o americano Ryan Harrison por 6-4, 6-2 e 6-2 e continua vivendo uma excelente fase na quadra dura.

Das 15 partidas disputadas pelo espanhol no piso duro, Nadal ganhou todas, sendo campeão dos Masters 1000 de Indian Wells, Cincinnati e Montreal. Até agora são nove títulos em 12 torneios disputados no ano e apenas três derrotas, finais em Viña Del Mar e Monte Carlo e primeira rodada em Wimbledon.

Não Bellucci!

Quando a fase não é boa, nem um adversário tecnicamente inferior é o suficiente para Thomaz Bellucci sair de quadra vencedor. Mesmo não vivendo uma boa fase, Bellucci era favorito contra o espanhol Roberto Bautista Agut, mas o brasileiro mais uma vez não jogou bem e perdeu por tranquilos 6-3, 6-2 e 6-2.

Desde o Australian Open do ano passado, o número um do Brasil não conseguiu passar de uma primeira rodada de grand slam. Já em 2013, Bellucci teve um retrospecto de apenas oito vitórias em 16 torneios da ATP e grand slams disputados e desde que voltou de contusão, em julho, foi apenas um triunfo em um sete torneios.

Chove chuva!

A chuva que nos últimos anos atrapalhou o andamento do US Open, dessa vez resolveu atrapalhar logo no primeiro dia.

Roger Federer teve que esperar a cerimônia de abertura, que atrasou quase uma hora, a partida de Serena Williams e quando chegou a sua vez de entrar em quadra, a chuva começou a cair e adiou a estreia do suíço contra o eslovaco Grega Zelmja.

Já o brasileiro Rogério Dutra da Silva estava em quadra contra o canadense Vasek Poposil e estava quase fechando o 4ºset quando o jogo foi suspenso. Rogerinho perdeu os dois primeiros sets, venceu o terceiro e tinha tudo para virar a partida já que Poposil estava com cãibras e mal conseguia ficar de pé.

Rogerinho e Poposil irão voltar a quadra nesta terça-feira (27) para terminar a partida e o canadense deverá estar recuperado do seu problema físico e dificultará a vida do brasileiro que ainda está bem vivo no torneio.

Segundo dia

No segundo dia, outras importantes estreias ocorreram ­­­­em Nova York. Novak Djokovic e Victoria Azarenka fazem os jogos da rodada noturna na quadra Arthur Ashe, a principal do complexo, Caroline Wozniacki, Petra Kvitova e John Isner estarão na rodada diurna e Ana Ivanovic fará o primeiro jogo da quadra Grandstand.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de agosto de 2013, em Tênis e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: