US Open: Dia 2


por Pedro Melo

O Segundo dia de jogos no US Open contou com as estreias de Novak Djokovic, Roger Federer e Victoria Azarenka e o término da dramática partida do brasileiro Rogério Dutra da Silva.

 Djokovic Passeia na sua estreia em Nova York (Getty Images)

Vai Rogerinho!!!!!!!!!!!!!!!!

Rogério Dutra da Silva pegou uma estreia complicada contra Vasek Poposil, que há poucas semanas foi semifinalista do Masters 1000 de Montreal. E parecia que o canadense venceria com tranquilidade já que a abriu 6-4 e 6-3 e sacou duas vezes para o jogo no terceiro set.

Mas Rogerinho conseguiu fechar o terceiro set após seis set-points e contou com um problema físico de Poposil, que mal conseguia ficar de pé. O brasileiro aproveitou e abriu 4-0 no quarto set, porém, a chuva que caiu na última segunda-feira em Nova York interrompeu a partida.

No reinício da partida, nesta terça-feira, o tenista paulista conseguiu levar a partida para o último set. E foi quando começou o drama para os dois tenistas. Depois de algumas quebras de saque, o jogo foi para o tie-break e depois de perder e salvar alguns match-points, Rogerinho conseguiu uma virada espetacular.

A segunda rodada agora é muito complicada para o tenista brasileiro. Ele enfrenta “apenas” o espanhol Rafael Nadal, mas pode ter certeza que Rogerinho tem consciência que não é o favorito para a partida, porém, ele vai entrar com a mesma raça de sempre.

Treinos

Roger Federer iria estrear na segunda-feira, mas a chuva acabou impedindo e o suíço só estreou nesta terça-feira contra o eslovaco Grega Zelmja. Federer jogou para o gasto, cresceu de ritmo apenas quando necessário e fechou a partida em sets diretos com parciais de 6-3, 6-2 e 7-5 em apenas 1h33min.

Já Novak Djokovic foi ainda mais arrasador ainda em sua primeira partida. Perdeu apenas três games durante toda a partida e venceu o lituano Richards Berankis, número 112 do mundo, por 6-1, 6-2 e 6-0. E Djoko teve sorte porque seu adversário mais perigoso na primeira semana seria Grigor Dimitrov na terceira rodada, mas o búlgaro caiu diante de João Sousa.

Musas

Caroline Wozniacki e Victoria Azarenka não tiveram dificuldades para avançar a segunda rodada. Wozniacki fez a segunda partida da quadra Arthur Ashe , a principal do complexo, contra a chinesa Ying-YingDuan, venceu o primeiro set com facilidade por 6-2, teve dificuldades no segundo, mas ganhou por 7-5.

Já Victoria Azarenka fechou a programação noturna da Arthur Ashe contra a alemã Dinah Pfienzmaier e não deu a mínima chance para a adversária, vencendo com uma bicicleta, que é quando uma tenista vence por um duplo 6-0.

Zebras

Duas zebras agitaram o dia do US Open. Na chave masculina, o espanhol Nicolas Almagro, cabeça de chave 15, foi eliminado logo na primeira rodada diante do uzbeque Denis Istomin por 6-3, 6-1, 4-6 e 6-3.

E na chave feminina, a australiana Samantha Stosur, número 11 do mundo, não foi párea para a jovem americana Victoria Duval, de apenas 17 anos, e perdeu, de virada, por 5-7, 6-4 e 6-4.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 27 de agosto de 2013, em Tênis e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: