Goiás vence o Flu por 2×0 e avança na Copa do Brasil


por Vinicius Silva

Com a vantagem obtida no Rio de Janeiro depois da vitória por 1×0, o Fluminense viajou para Goiânia com a esperança de esquecer a fase ruim e atuar bem contra o Goiás. Porém, os esmeraldinos fizeram 2×0 com gols de Renan Oliveira e William Matheus. Em boa fase, o time comandado por Enderson Moreira aguarda o vencedor de Vasco e Nacional-AM para conhecer seu adversário nas quartas de final.

logo copa do brasil


Renan Oliveira abre o placar para os esmeraldinos

Na primeira etapa, os cariocas não assustaram em nenhum lance.  Já os donos da casa, chegaram com perigo em apenas três oportunidades. Desses três lances, Hugo apareceu bem em duas. Aos 24, o camisa 10 esmeraldino arriscou de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo.

Depois, aos 44, o atacante testou firme e carimbou o travessão após o cruzamento de Vitor. Quando tudo levava ao fim do primeiro tempo, Walter passou para Renan Oliveira, que driblou Anderson e tocou na saída de Diego Cabalieri, abrindo o marcador.

Goiás amplia e segura Flu

No segundo tempo, os goianos voltaram dispostos a ampliar a vantagem. E não demorou muito para William Matheus marcar o segundo. Aos 8, o lateral aproveitou o contra-ataque puxado e, frente a frente com Cavalieri, mandou a bola para o fundo das redes.

O time de Enderson Moreira aproveitou a vantagem para jogar no contra golpe. Aos 12, Hugo cruzou para Walter, mas o artilheiro deu uma “furada” e desperdiçou ótima chance. O tricolor acordou e até chegou a sufocar em alguns momentos. Com 18 no cronômetro, Fred desviou de cabeça e a bola sobrou para Samuel. Porém, o goleiro Renan saiu da meta e afastou o perigo. Na melhor oportunidade criada, depois de um bate rebate, o artilheiro Fred finalizou na trave. De restou, coube a defesa do Goiás afastar as poucas tentativas do ataque adversário para garantir a presença nas quartas de final.

Opinião do Jornaleiro: O Goiás confirmou a boa fase e eliminou o Flu. Agora, o clube goiano deve ter pela frente outro carioca: o Vasco. Não é um adversário fraco, mas se os esmeraldinos continuarem com uma boa fase é possível vencer. Já Vanderlei Luxemburgo deve se lamentar por ter entrado no barco tricolor. O treinador conseguiu modificas as péssimas atuações apenas em sua estreia e agora tem que apostar nos jovens jogadores do elenco.

Ficha Técnica:

Goiás 2 x 0 Fluminense

Local: Serra Dourada, em Goiânia;
Data/Hota: 28/08/13, quarta feira, às 19h30.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Celso Barbosa de Oliviera (SP);
Cartões amarelos: David, Ernando e Dudu Cearense (GOI) Rafael Sobis, Fred, Igor Julião e Willian(FLU);

Goiás: Renan; Vitor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; David, Ramon, Dudu Cearense (Valmir Lucas) e Renan Oliveira; Hugo e Walter (Neto Baiano). Técnico:Enderson Moreira.

Fluminense: Diego Cavalieri; Igor Julião, Anderson, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Willian), Eduardo (Felipe) e Biro Biro (Samuel); Rafael Sobis e Fred. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Anúncios

Publicado em 28 de agosto de 2013, em Copa do Brasil 2013 e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: