No Independência, Botafogo se classifica para as quartas de final


por Raphaela Viscardi

Atlético-MG e Botafogo realizaram na noite desta quarta-feira o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Independência. No primeiro confronto, o alvinegro carioca venceu por 4×2 e abriu boa vantagem, podendo perder por até um gol de diferença. O Galo abriu o placar com Marcos Rocha, Rafael Marques descontou, Fernandinho colocou o galo na frente novamente e Dória carimbou de vez a classificação do time carioca para as quartas de final. O Botafogo espera o classificado do jogo entre Flamengo e Cruzeiro para saber quem será seu próximo adversário na competição.

jogos-do-brasileirao-botafogo-x-atletico-mg-12

Só deu Galo

Logo nos minutos inicias já era fácil perceber que o Atlético-MG daria trabalho ao Botafogo. Primeiro, pela força que tem jogando dentro de casa, segundo, porque precisava de qualquer maneira da vitória.  O Botafogo recuou e não chegou ao ataque e, mesmo com uma defesa bem armada, teve trabalho, principalmente com Ronaldinho, Jô e Fernandinho. O alvinegro carioca sentiu claramente a falta de Vitinho, vendido ao CSKA Moscou, um dos principais jogadores de velocidade e quem armava os contra-ataques. Aos 37 minutos, o galo abriu o placar e deixou a vantagem do time carioca no limite. Fernandinho fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou para Marcos Rocha, sozinho na pequena área, apenas empurrou para o fundo das redes. Após o gol sofrido, o Bota tentou jogadas mais ofensivas, mas sem sucesso.

Glorioso

Com uma postura totalmente diferente da primeira etapa, o Botafogo mudou seu ritmo no jogo e, aos cinco minutos, empatou a partida aumentando ainda mais sua vantagem para a classificação. Julio Cesar fez grande jogada pela esquerda e rolou para Alex, que pegou mal na bola e deixou a sobra para Rafael Marques, livre, sem chances para Victor. Seis minutos depois, o galo descontou e ascendeu a disputa. Em uma disparada sensacional de Diego Tardelli, deixando três para trás, o atacante rolou para Fernandinho, quem colocou os donos da casa novamente na frente do placar. No entanto, a vantagem não durou muito tempo. Aos 16, Seedorf cobrou falta na grande área, a zaga do galo não conseguiu afastar e, no meio da confusão, Dória apareceu e empatou o jogo novamente, obrigando o Atlético a fazer mais dois gols para se classificar. No desespero, o galo fez tudo que pode, inclusive cavar algumas faltas, mas o árbitro Wílton Sampaio não se deixou enganar. O Botafogo apenas administrou o jogo e segurou o resultado, garantindo a classificação.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG).
Data/Hora: 28/8/2013 – 19h30 (de Brasília).
Árbitro: Wílton Sampaio (GO) – (FIFA).
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) – (FIFA) e Fábio Pereira (TO).
Cartões Amarelos: Edilson, Bolívar, Jéfferson, Alex, Lodeiro e Henrique (BOT); Jô e Fernandinho (ATM).
Cartões Vermelhos: Não houve.

GOLS: Marcos Rocha, aos 37/1°T (1-0); Rafael Marques, aos 5/2°T (1-1); Fernandinho, aos 12/2°T (2-1); Dória, aos 16/2°T (2-2).

ATLÉTICO MINEIRO: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar (Guilherme, aos 25’/2°T); Pierre, Luan (Michel, aos 31’/2°T), Fernandinho (Neto Berola, aos 31’/2°T), Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e Jô – Técnico: Cuca.
BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Lucas Zen Gabriel, Lodeiro, Seedorf (Renato, aos 40’/2°T) e Rafael Marques (Sassá, aos 47’2°T); Alex (Henrique, aos 32’/2°T) – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Anúncios

Publicado em 28 de agosto de 2013, em Copa do Brasil, Copa do Brasil 2013 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: