Análise: UEFA Champions League – Grupo A


por Pedro Domingues

Na tarde desta quinta-feira (29), foi realizado o sorteio que definiu os grupos da UEFA Champions League 2013/14. Com a possibilidade de grupos fortes e com grandes duelos, o sorteio da UCL desta temporada confirmou o que se esperava. Times extremamente tradicionais se enfrentarão na competição: Real Madrid e Juventus, Barcelona e Milan e Bayern de Munique e o forte Manchester City.

Confira a análise de cada um dos grupos da UCL 2013/14:

A

Manchester United: O Grupo A tem no seu cabeça de chave um dos mais poderosos times da Europa e do mundo. O Manchester United tem nada menos que 20 títulos da Premier League (Liga Inglesa), três títulos da UEFA Champions League (1967/68, 1998/99 e 2007/08) e dois título mundiais (1999 e 2008). Pela sua tradição e a força de seu elenco, o United é o grande favorito do grupo, mas pode ser surpreendido por três equipes com grande potencial.

Shakhtar Donetsk: O Shakhtar Donetsk vem surpreendendo a Europa. Apostando em brasileiros há um bom tempo, o time roubou a vaga do, então campeão da UCL Chelsea, na última edição na competição europeia. Com contratações como os jovens Fred, ex-Internacional e Bernard, ex-Atlético Mineiro, o time ucraniano entra forte  na briga pela segunda vaga.

Bayer Leverkusen: Terceiro colocado no alemão, o Bayer Leverkusen possui um bom grupo, mas perdeu André Schürrle, uma de suas principais peças, para o Chelsea. Tendo como grande conquista um título da extinta Copa da UEFA, o time teve como sua melhor campanha numa Champions League um vice-campeonato em 2001/02, perdendo a final para o Real Madrid. Na UCL 2013/14 pode dar trabalho, mas não deve ter forças para uma classificação.

Real Sociedad: Último sorteado do Grupo A após passar pelos playoffs, a Real Sociedad pode surpreender. Apesar da pouca tradição em competições europeias, o bicampeão da Liga Espanhola (1980/81 e 1981/82) mostra um bom futebol e eliminou o tradicional Lyon ainda na ‘pré-Champions’. Com destaque para seu capitão Xabi Prieto e para o mexicano Carlos Vela, os bascos podem aprontar no Grupo A da Champions League.

Favoritos:

Manchester United e Shakhtar Donetsk

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de agosto de 2013, em UEFA Champions League 2013/14 e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ué, não fala do Seferovic?
    Grande abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: