Análise: UEFA Champions League – Grupo B


por Pedro Domingues

O Grupo B é com certeza um dos mais fortes desta UEFA Champions League. Com três times fortíssimos e uma zebra, este poderia ser considerado um Grupo da Morte, se os dinamarqueses do Copenhaguen não estivesse incluído.

Confira a análise do grupo B da UCL 2013/14:

B

Real Madrid: O Real Madrid dispensa apresentações. Considerado por muitos o maior time do mundo, seus números fazem jus a esta denominação. O Real é o maior campeão da história da Champions com nove conquistas e está em busca de ‘La decima’, como já ficou famosa na Espanha a obsessão do clube pela 10ª taça. Com um elenco estrelado e recheado de craques de renome como Ozil, Benzema, Kaká, Marcelo e Cristiano Ronaldo, além de jovens como Isco, Illarramendi e Casemiro, os merengues entram não só como favoritos à classificação, como à conquista do título.

Juventus: Porém, o time espanhol terá um grande adversário pela frente logo na fase de grupos. Maior campeão italiano com 29 Scudettos e também duas vezes campeão da Champions League,  a ‘Vecchia Signora’ conta a com jogadores de enorme potencial como Vidal e Pogba, além dos gols de Carlitos Tévez e a experiência de Andrea Pirlo. Sendo eliminada apenas pelo campeão Bayern de Munique na última edição da UCL, a Juve vem como uma das favoritas a levar a taça para a casa.

Galatasaray: Campeão da Copa da UEFA (1999/00),o Galatasaray vem forte para a Champions desta temporada. Após quase surpreender o Real Madrid nas quartas de final da temporada passada, o clube turco aposta na qualidade de Wesley Sneidjer e nos gols de Didier Drogba e Burak Ylmaz para surpreender os dois gigantes do grupo. Apesar do favoritismo de Real e Juve, o ‘Gala’ tem, mesmo que pequenas, chances de desbancar os dois grandes do grupo.

Copenhaguen: Fechando o grupo, o Copenhaguen é um mero figurante no grupo B. Sem chance alguma de classificação, a equipe joga para, quem sabe, complicar a vida de um dos três grandes. Apesar da força dos seus adversários, o time dinamarquês sabe que o futebol sempre reserva surpresas. Porém, a última colocação no grupo é quase inevitável.

Favoritos: Real Madrid e Juventus

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de agosto de 2013, em UEFA Champions League 2013/14 e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: