Análise: UEFA Champions League – Grupo F


por Pedro Domingues

Possível grupo da morte, o Grupo F tem tudo para ser muito equilibrado, mas como dois favoritos bem definidos. Porém, a garantia de classificação não vem com o favoritismo, já que os outros dois times do grupo também possuem bons elencos e tem chances de classificação iguais. A promessa é de bons jogos e uma emocionante disputa pelas duas vagas.

Confira a análise do grupo F da UCL 2013/14:

F

Arsenal: Cabeça de chave por conta o Coeficiente UEFA, o Arsenal precisou eliminar o Fenerbahçe nos playoffs para chegar à fase de grupos. A qualidade de seu plantel, apesar do pouco investimento na temporada atual, é indiscutível. A aposta em jovens talentos ainda não rendeu um título nas últimas temproadas, mas Walcott, Giroud, Carzorla e cia. esperam mudar a história e chegar ao título da Champions. O caminho é complicado, e já começa em um grupo muito difícil.

Olympique de Marseille: O time francês talvez seja o mais fraco do grupo, mas também não é nenhuma zebra. Apesar de não contar com um elenco como o de seus adversários, o Olympique conta com bons jogadores como Mathieu Valbuena e Gignac, além da tradição de já ter sido campeão da Champions League (1992/93).

Borussia Dortmund: O grande favorito do grupo vem do pote 3 também graças ao Coeficiente UEFA, que calcula o desempenho do time nas competições europeias anteriores. Campeão das UEFA Champions League em 1996/97, o Borussia viveu tempos difíceis no começo dos anos 2000, mas graças a dirigentes ambiciosos e investimentos e jovens talentos, o clube conseguiu se reerguer e voltar a brilhar nos gramados alemães e europeus. Atual vice-campeão, o clube aurinegro fez excelente contratações e é favorito ao título da Champions, principalmente pela força de sua fanática torcida.

Napoli: Voltando aos tempos de glória, o Napoli promete incomodar. Após perder o artilheiro Cavani, o clube aproveitou o dinheiro da venda do uruguaio para montar um bom time. Contratações como Callejón, Pepe Reina, Raúl Albiol, Mertens e principalmente Gonzalo Higuaín, reforçam um time que se torna forte candidato a uma vaga nas oitavas e deve brigar diretamente como o Arsenal pela segunda vaga do grupo.

Favoritos:  Borussia Dortmund e Arsenal

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 29 de agosto de 2013, em UEFA Champions League 2013/14 e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: