Angola e Egito fazem a final do AfroBasket 2013


por Lucas Vian

A final do AfroBasket está definida. A Angola vai enfrentar o Egito, após eliminarem a anfitriã Costa do Marfim e Senegal respectivamente. Confira como foram as partidas.

Assem Marei liderou o Egito na vitória. (Foto: Divulgação/FIBA)

Assem Marei liderou o Egito na vitória. (Foto: Divulgação/FIBA)

Egito 70 – 63 Senegal
Com um acirrado 2º quarto, o Egito consegue a classificação para a final. O jovem egípcio Assem Marei, que atua na NCAA por Minnestoa State, foi o cestinha da partida e liderou seu país a vitória. Ele fez um double-double de 22 pontos e 17 rebotes. Outro destaque da seleção vencedora foi Wael Khedr, jogador do Sporting Alexandria, com 16 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. Pelo Senegal, o cestinha foi Maleye N’Doye, jogador da equipe francesa Paris-Levallois, com 12 pontos. A defesa da seleção senegalesa ficou com Saer Sene, que atua pela equipe espanhola Fuenlabrada, com 11 rebotes.

Angola 66 – 59 Costa do Marfim
Em partida equilibrada, os anfitriões são eliminados. O principal jogador da equipe da casa, Hervé Lamizana, foi o cestinha da partida com 15 pontos, além de fazer 7 rebotes. Mesmo com a derrota, Souleyman Diabate, jogador da equipe francesa Nancy, conseguiu ir bem na partida com 11 pontos e 4 roubos de bola. Sem Vander Joaquim, a Angola teve o americano naturalizado angolano Reggie Moore e Carlos Morais como cestinhas, com 13 pontos cada. Eduardo Mingas também apareceu na partida com 8 pontos e 9 rebotes.

Opinião do Jornaleiro
Assem Marei fez uma grande diferença na partida. A experiência do jogador venceu a força da torcida e a garra de Hervé Lamizana, que mesmo com a derrota foi muito bem na partida. Já a Angola, soube suprir a falta de Vander Joaquim e em dia inspirado de Carlos Morais, conseguiu a vitória.
Melhor da rodada: egípcio Assem Marei.

Carlos Morais foi bem na classificação angolana para a final. (Foto: Divulgação/FIBA)

Carlos Morais foi bem na classificação angolana para a final. (Foto: Divulgação/FIBA)

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 30 de agosto de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: