Últimos jogos definem próxima fase da Copa do Brasil


por Roberto Rohden

Ontem (29), ocorreram as duas ultimas partidas válidas pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco que já havia ganhado o jogo de ida, venceu novamente o Nacional (AM), dessa vez virando o placar e confirmando sua vaga. Já em Pernambuco, no estádio Cornélio de Barros, o Internacional foi enfrentar o Salgueiro, detendo uma boa vantagem eles administraram o jogo que terminou em 2 a 2 e com a classificação do time gaúcho. Confira também os confrontos da fase seguinte da Copa do Brasil.

logo copa do brasil

Vasco x Nacional (AM)

O time carioca do técnico Dorival Junior havia conseguido uma vitória por 2 a 0 na primeira do jogo eliminatório, no Amazonas. Portanto, poderia perder por até um gol de diferença que estaria classificado, teoricamente, a equipe não encontraria dificuldades para prosseguir na competição. Entretanto, logo no inicio do jogo, com 7 minutos o Nacional deu um susto nos donos da casa, fazendo 1 a 0 com Danilo Rios. O gol aparentemente acordou e impôs um domínio absoluto em campo.

O Gigante da Colina conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, com jogada de Yotún e conclusão de Marlone para o gol, seu primeiro como profissional. Na segunda etapa, a soberania vascaína se manteve, mas o time só administrou o restante do jogo, nos acréscimos ainda deu tempo de Dakson fazer o gol da virada, dar a vitória pro Vasco e carimbar seu time na próxima fase.

Salgueiro (PE) x Internacional

No outro jogo da noite, o time da casa necessitava fazer 4 gols para prosseguir de fase, tarefa dificílima quando seu adversário é o Inter. Não deu outra, o jogo foi morno, evidentemente controlado pelos visitantes que já haviam construído uma vantagem de 3 a 0 no primeiro jogo.

Quem saiu na frente foi o Colorado com Jorge Henrique, com 11 minutos de jogo, dando uma tranquilidade ainda maior a sua equipe. O Salgueiro foi valente, arriscava muitos ataques, mas pecava na hora de finalização. No segundo tempo, o goleiro Alisson do Inter foi muito exigido, ele pegou um pênalti e fez inúmeras defesas, mas não impediu o gol de Ranieri aos 12. Já aos 17 minutos, Alex fez o segundo dos gaúchos. No final do jogo deu tempo de Daniel empatar, fechando a partida com mais dignidade para o lado do time de Pernambuco.

Opinião do Jornaleiro – Quartas de final

Corinthians x Grêmio: Este confronto marca o embate de duas equipes que estão subindo de nível no Brasileirão e lutando nas primeiras colocações do campeonato. Promete ser um jogo equilibrado, decidido pelos vários reforços que os times contrataram para este ano. Um fator que pode ser o diferencial será o time que conseguir o segundo jogo em casa, pois o tempo entre a partida de ida e de volta será, provavelmente, com um mês de distância. Dando tempo para que o time que vai jogar o primeiro jogo fora, se prepare para o jogo sabendo do que precisa fazer em casa.

Internacional x Atlético-PR: O duelo entre essas equipes está um pouco mais favorável ao lado do time paranaense. O clube comandado por Vagner Mancini vem embalado no Campeonato Brasileiro e na ultima rodada conseguiu entrar no G-4. Já pelo lado colorado, o time alterna partidas boas e ruins, fazendo com que sua torcida mantenha um receio perante o elenco do clube. Ambos contam com ataques forte, por isso, quem fizer melhor seu papel defensivo, provavelmente saíra com a vaga para as semifinais.

Goiás x Vasco: O momento destes dois times é bem parecido no Brasileirão, o goiano está em 10º e o carioca uma posição atrás. Apesar dessa igualdade, recentemente o Esmeraldino vem tendo um ritmo melhor de sua equipe ao longo das partidas, sempre marcando gols em seus jogos ou construindo várias oportunidades para tal feito. Pelo lado carioca, ainda existe uma leve dependência de seu principal jogador Juninho Pernambucano, que varia de qualidade a cada jogo. Esse diferencial pode pesar para o time de São Januário, que não encontra uma solução para este problema.

Botafogo x Flamengo: Um clássico do Rio de Janeiro dará um toque a mais de emoção para a competição. O alvinegro está na vice-liderança do Brasileiro, enquanto que o rubro-negro carioca vai lutando para se distanciar da zona de rebaixamento, atualmente na 14º posição. Apesar da aparente superioridade do Botafogo, o time perdeu um de seus principais jogadores, Vitinho que foi para a Rússia. Além disso, o Mengo conta com a força de sua imensa torcida, que foi um fator determinante para a classificação do time para as quartas de final.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 30 de agosto de 2013, em Copa do Brasil 2013 e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: