US Open: Dia 4


por Pedro Melo

Mais um dia de US Open e os principais favoritos que entraram em quadra avançaram com facilidade para a terceira rodada. Mas o dia também contou com uma eliminação surpreendente.

Nadal não deu chances para uma zebra Brasileira (USA Today Sports)

Valeu Rogerinho!!!!!!!!!!

O brasileiro Rogério Dutra da Silva tinha uma missão muito complicada: enfrentar Rafael Nadal. Rogerinho bem que tentou, mostrou um bom tênis, mas no outro lado tinha um dos melhores do mundo jogando que não deu a mínima chance.

Resultado: 6-2, 6-1 e 6-0 para Nadal, que avança a terceira rodada do US Open sem ter muito trabalho até o momento. Seu próximo adversário é o croata Ivan Dodig, um dos poucos tenistas que tem um retrospecto favorável no confronto direto contra o espanhol.

Treino

Roger Federer segue avançando em ritmo de treino. O algoz da vez foi o argentino Carlos Berlocq por tranquilos 6-3, 6-2 e 6-1, em apenas 1h34min de partida. Na terceira rodada, Federer enfrenta o francês Adrian Manarrino.

Algo que é importante salientar é que por enquanto estamos vendo um Federer mais confiante em quadra, diferentemente do que vinha acontecendo nos últimos torneios. E um Federer confiante significa que ele é um dos grandes favoritos ao título.

Favoritas

Serena Williams e Victoria Azarenka, as principais candidatas a conquistar o US Open, avançaram a terceira rodada da competição.

Serena, que teve seu jogo cancelado na quarta-feira por conta da chuva que prejudicou a programação, entrou em quadra contra a cazaque Galina Voskoboeva e tratou de vencer mais uma vez com facilidade: 6-3 e 6-0.

Já Azarenka ganhou com mais facilidade ainda da canadense Alexandra Wozniak: 6-2 e 6-1 em apenas 1h10min. A bielorrussa chegou a terceira fase sem ter trabalho e perdendo apenas quatro games.

Zebra

A italiana Sara Errani, cabeça de chave número quatro, jogou muito abaixo do esperado e foi atropelada pela sua compatriota Flávia Pennetta por rápidos 6-3 em 6-1.

Como defendia a semifinal do ano passado, Errani vai perder 800 no ranking e deverá cair no ranking da WTA.

Brasil nas duplas

Os brasileiros Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá fizeram as suas estreias na chave de duplas masculinas.

Bruno, jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, tiveram que suar bastante para vencerem os americanos James Blake e Jack Sock por 4-6, 6-2 e 6-2. Foi a última partida de James Blake na carreira já que ele também foi eliminado em simples e havia anunciado que o US Open seria o seu último torneio.

Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig ganharam de Nicholas Monroe e Simon Stadler por 7-6 (7-2) e 6-4 e André Sá, ao lado do parceiro Feliciano Lopez, avançou ao derrotar Alexandr Dolgopolov e Xavier Malisse por 6-1 e 6-3.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 30 de agosto de 2013, em Tênis e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: