US Open: Dia 5


por Pedro Melo

Quinto dia de US Open com vitórias de Novak Djokovic, Andy Murray e Serena Williams e uma grande partida entre o argentino Juan Martin Del Potro e o australiano Lleyton Hewitt.

Hewitt vibra com a excelente vitória sobre Del Potro (Foto: Philip Hall/usopen.org)

Hewitt vibra com a excelente vitória sobre Del Potro (Foto: Philip Hall/usopen.org)

Tiveram que jogar

Quem pensou que Novak Djokovic e Andy Murray iriam passear na segunda rodada, se enganou. Djokovic teve bastante trabalho no primeiro set contra o alemão Benjamin Becker, chegou a ter o saque quebrado e só foi fechar no tie-break. Nos dois sets seguintes, o sérvio se impôs em quadra e venceu por 6-2 e 6-2.

A próxima rodada do número um do mundo será contra o português João Sousa, que eliminou o finlandês Jarkko Nieminen com parciais de 1-6, 6-3, 3-6, 6-3 e 6-4.

Já Andy Murray não entrou em quadra em seu melhor dia e ainda encontrou um adversário que estava sacando muito bem. O argentino Leonardo Mayer equilibrou o primeiro set e conseguiu fechar o terceiro após Murray tirar o seu foco da partida.

Mas no final, o atual campeão teve mais tranquilidade, errou menos que seu adversário e fechou a partida por 7-5, 6-1, 3-6 e 6-4.

Vai rolar

O aguardado confronto entre as americanas Serena Williams e Sloane Stephens vai acontecer nas oitavas de final do US Open. Serena passou pela cazaque Yaroslava Shevdova e Stephens eliminou a compatriota Jamie Hampton por 6-1 e 6-3.

Stephens foi quem eliminou Serena nas quartas de final do Australian Open. Logo depois, algumas entrevistas e cutucadas nas redes sociais acabaram abalando a relação entre as duas. Mas o que parece o clima ficou mais tranquilo nos últimos meses.

O jogo

Lleyton Hewitt e Juan Martin Del Potro abriram a rodada noturna da quadra Arthur Ashe, a principal do complexo, e fizeram valer a pena o ingresso pago pelos mais de 20 mil torcedores.

Hewitt voltou a mostrar o seu excelente tênis que já o levou a ser número um do mundo e contando com um Del Potro em um dia ruim e muito irregular, tanto que cometeu 70 erros não forçados, o australiano saiu de quadra com uma excelente vitória por 6-4, 5-7, 3-6, 7-6 (7-2) e 6-1 em 4h03min de partida.

Brasil

Bruno Soares e Marcelo Melo estrearam na chave de duplas mistas. Bruninho, que é o atual campeão, e a espanhola Anabel Medina Garrigues venceram Melanie Oudin e Austin Krajicek por 7-5 e 6-2 e Melo, ao lado de Liezel Huber ganharam de Sonia Mirza e Horia Tecau por 4-6, 7-6 (12-10) e 10-4.

Marcelo Melo ainda jogou a segunda rodada de duplas masculinas e, jogando com Ivan Dodig, ganhou de Andre Begemann e Martin Emmrich por 7-6 (7-5) e 6-3. Já André Sá e o espanhol Feliciano Lopez foram eliminados ao serem derrotados por Jamie Murray e John Peers por 6-7 (7-9), 7-5 e 7-5.

 

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 31 de agosto de 2013, em Tênis e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: