Angola conquista título do AfroBasket 2013


por Lucas Vian

Na final do AfroBasket 2013, realizado na Costa do Marfim, a Angola derrota o Egito e conquista o título. O terceiro lugar ficou com o Senegal, que derrotou os donos da casa.

Angola repete o feito do AfroBasket 2007 e conquista o 11º título. (Foto: Reprodução/Instagram)

Angola repete o feito do AfroBasket 2007 e conquista o 11º título. (Foto: Reprodução/Instagram)

Angola 57 – 40 Egito
Dominando no 2º e 3º quarto, a Angola conquista o título. O angolano Carlos Morais, jogador do Petro Atlético Luanda, foi o cestinha da partida com 21 pontos, além de fazer 8 rebotes. Outro destaque dos campeões foi Eduardo Mingas, que atua pelo Inter Clube Luanda, com um double-double de 12 pontos e 12 rebotes. Pelo Egito, o cestinha foi Sheriff Abdalla, jogador do Gezira, com 15 pontos. O atleta de Minnesota State, Assem Marei, fez apenas 7 pontos e 8 rebotes na partida. Ambas as seleções estão classificadas para a Copa do Mundo de Basquete, em 2014, na Espanha.

Senegal 57 – 56 Costa do Marfim
Em partida acirrada e decidia por um lance-livre, Senegal conquista o 3º lugar e a última vaga no Mundial de 2014. Apesar da derrota, o marfinense Issife Soumahoro foi o cestinha da partida com 14 pontos. Seu companheiro de equipe, Hervé Lamizana, não foi tão bem na partida, fazendo apenas 9 pontos e 8 rebotes. Pelo Senegal, o cestinha foi Mohamed Diop, atleta do UGB Saint-Louis, com 11 pontos. O lance-livre no final da partida foi convertido por Maleye N’Doye, jogador da equipe francesa Paris-Levallois.

Prêmios
O time do torneio ficou: Souleymane Diabate (Costa do Marfim), Carlos Morais (Angola), Maleye N’Doye (Senegal), Eduardo Mingas (Angola) e Assem Marei (Egito). O angolano Morais foi eleito o MVP da competição.

O principal pontuador da competição foi o nigeriano Ike Diogu com uma média de 21,9 pontos por partida. O egípcio Assem Marei liderou nos rebotes com uma média de 11,6 por partida. Al-Farouq Aminu, da Nigéria, liderou assistências com 5,3 por partida. O camaronês Christian Bayang liderou nos roubos de bola com 4,7 por partida. E os bloqueios tiveram Hervé Lamizana liderando com 2,4 por partida.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 1 de setembro de 2013, em Basquete e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: