Liverpool conquista grande vitória no clássico contra o Manchester United


por Michel de Alcantara

Em jogo válido pela terceira rodada da Premiere League, o grande clássico entre Liverpool e Manchester United terminou com a vitória dos Reds pelo placar de 1 a 0. O clássico que ultrapassa o futebol, com embate histórico entre as cidades de Liverpool e Manchester, teve em campo vários ingredientes que tornaram o jogo mais especial. Além do bom futebol, principalmente da equipe de Brendan Rodgers, momentos nervosos apareceram, mais no primeiro tempo. Com a vitória, o time da cidade dos Beatles termina, até o jogo do Tottenham, como líder da liga, com 9 pontos. Já os Devils estacionam nos 4 pontos, em sexto, podendo perder uma posição, caso o Arsenal ganhe dos Spurs.

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Tempo dos Reds
Tomando as ações desde o começo, o Liverpool conseguiu chegar ao gol logo aos 3, com Sturridge, que vive grande fase. O jogo seguiu movimentado, com as duas equipes tentando o gol a todo o momento. O time da casa foi mais perigoso, com jogadas mais incisivas, principalmente com o brasileiro Philippe Coutinho, que complicou a vida do sistema defensivo adversário, precisando ser parado com faltas. A defesa foi destaque da primeira etapa, bloqueando as investidas dos Devils. Gerrard apareceu bastante para ajudar no setor, sendo brilhante nas roubadas de bolas.
Já o Manchester United teve dificuldades em criar jogadas e passar pela forte defesa dos Reds. Os wingers não funcionaram, com Young e Giggs pouco aparecendo. Van Persie disperdiçou algumas oportunidades. A defesa também esteve nervosa, errando algumas saídas de bolas. E o primeiro tempo terminou com os ânimos exaltados, com Van Persie e Gerrard discutindo, elevando o clima do clássico.

Administrando o placar
O segundo tempo começou movimentado, e foi dominado pelo Manchester, com o Liverpool mais acuado, com menos velocidade do que o primeiro tempo. Nani entrou e deu mais velocidade e qualidade ao time, mas como foi na primeira etapa, faltou um jogador que criasse jogadas no meio. O volume de jogo não se traduziu em gols. Os Reds continuaram com uma defesa compacta e sólida, praticamente não passando por grandes perigos. Além da falta de criação, o time de Manchester sofreu com os passes errados. Van Persie teve a melhor chance no final do jogo, mas perdeu o gol, o que não é comum de se ver.

Opinião do Jornaleiro
O começo de temporada do Liverpool é promissor. Ganhou os três primeiros jogos e não tomou nenhum gol. A vitória em cima do atual campeão dá moral para a sequência do campeonato. As contratações surtiram efeito. O sistema defensivo funciona muito bem. Sturridge, que pouco fez pelo Chelsea, vive sua melhor fase no Liverpool.

Já o Manchester United, que não fez contratações de impacto, sofre em campo com a falta de um camisa 10. O elenco é qualificado, mas se sonha ganhar mais um título nacional e com a Chapions League, as contratações precisam ser feitas, já que a janela fechará.

Ficha Técnica
Local: Anfield, Liverpool
Arbitragem: Andre Marriner
Cartões amarelos: Iago Aspas (Liverpool); Carrick, Tom Cleverley e Van Persey (Manchester United)
Manchester United: De Gea; Jones (Valencia), Ferdinand, Vidic, Evra; Giggs (Chicharito Hernández), Cleverley, Carrick, Young (Nani); Van Persie, Welbeck. Técnico: David Moyes.
Liverpool: Mignolet, Johnson (Wisdom), Agger, Skrtel, José Enrique; Lucas, Henderson, Gerrard; Coutinho (Luis Alberto), Aspas (Sterling), Sturridge. Técnico: Brendan Rodgers.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 1 de setembro de 2013, em Campeonato Inglês 13/14 e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: