No aniversário dos seus 103 anos, Corinthians goleia o Flamengo no clássico das multidões


por Daniel Malucelli

Corinthians e Flamengo se enfrentaram pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro, no famoso “clássico das multidões”, que recebe este nome por serem as duas maiores torcidas do país. E um detalhe deixou mais especial o clima para o confronto. Dia 1 de setembro de 1910 é a data de fundação do Sport Club Corinthians Paulista, e hoje o timão fez aniversário de 103 anos.

O jogo foi disputado no Pacambu, e a festa foi maior para o lado dos paulistas. Diante de quase 40 mil aniversariantes, e com uma exibição de gala, o Corinthians fez 4 a 0 no mengão, para a festa da fiel. Pato brilhou no primeiro tempo e fez dois. Na segunda parte, Romarinho e Guerrero, de pênalti, fecharam o placar.

O Corinthians chegou aos 29 pontos e à quinta colocação, colado no G-4. Já o Flamengo fica com 19 pontos na décima quinta posição, flertando com a zona de rebaixamento.

Alexandre Pato comemorando com a “máscara misteriosa”. (Foto: Divulgação/Site do Corinthians)

Homenagens, comemorações e Alexandre Pato

Faixas e homenagens não faltaram no Pacaembu. No palco em que o time conquistou um dos seus principais títulos, a Libertadores de 2012, teve festa pra todo mudo. Democracia corintiana, o ex-presidente Vicente Matheus, eternos ídolos. Elias e Chicão, que hoje estão no rubro-negro, também foram recebidos com festa. Todo mundo teve seus nomes gritados pela torcida alvinegra, menos Felipe. O goleiro foi vaiado durante todo o jogo por ter deixado o clube com algumas rusgas.

Com a bola rolando, um duelo entre Mano Menezes, ex Corinthians e Seleção Brasileira, e Tite, ídolo máximo da fiel. Melhor para o treinador da casa. O timão dominou completamente as ações do meio campo, e fez um de seus melhores jogos neste brasileirão.

A primeira grande jogada do meio campo corintiano, que foi orquestrado por Douglas, em boa fase, foi aos 24, no primeiro gol. Romarinho tabelou com Douglas, que de letra, devolveu para o xodó da fiel, que bateu cruzado, e Alexandre Pato empurrou pras redes. Um minuto depois Elias saiu na cara de Cássio e quase empatou, mas o gigante saiu abafando muito bem.

O jogo era um tabuleiro de xadrez. E Douglas colocou Pato em condições de xeque-mate. Um lindo lançamento em profundidade para o atacante, que disparou, driblou Felipe, olhou para Guerrero dento da área, mas preferiu finalizar, quase sem ângulo. Golaço, “máscara” na comemoração e delírio do torcedor corintiano. Detalhe que amanha, Pato comemora 24 anos de idade.

Torcida faz homenagem aos ídolos que já vestiram a camisa do timão. (Foto: Divulgação/Site do Corinthians)

 

O segundo tempo foi mais aberto que o anterior. Com um tempo agradável e o torcedor empolgado, o Corinthians novamente foi superior. O Flamengo teve boas chances em duas cobranças de falta de Chicão que assustaram Cássio. Mas muito pouco para um time do tamanho do Flamengo.

Após controlar o jogo, aos 29 o Romarinho acabou com as chances adversárias. Edenílson cruzou para áerea, e Chicão cortou com o pé, Pato pegou de primeira e o zagueiro salvou novamente, mas Romarinho aproveitou o rebote e com o goleiro Felipe no chão, fez o terceiro.

Quem não poderia faltar na festa era Emerson Sheik, o herói da final histórica da Libertadores, contra o Boca Juniors. Ele entrou no lugar de Pato, recebeu e partiu pra cima de João Paulo, que cometeu a falta, dentro da área. Penalidade máxima, que Guerrero cobrou e finalizou a goleada. 4 a 0, e a festa foi completa para o Corinthians.

Ficha Técnica

Corinthians 4 x 0 Flamengo

Local/Data: Pacaembu, em São Paulo. 01/09/2013, ás 16 horas.

Público/Renda: 36.543 (pagante). R$ 1.398.234

Cartões Amarelos: Felipe, Ralf e Romarinho, para o Corinthians. Rafinha e João Paulo, para o Flamengo.

Gols: Alexandre Pato, aos 24, e aos 34 do primeiro tempo. Romariho, aos 29, e Guerrero aos 38 do segundo tempo.

Corinthians: Cássio; Edenílson, Felipe, Gil e Fábio Santos (Alessandro); Ralf, Ibson, Douglas (Maldonado) e Romarinho; Alexandre Pato (Emerson) e Guerrero. Técnico: Tite

Flamengo: Felipe; Paulinho, Chicão, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias (Diego Silva), André Santos e Rafinha (Nixon); Carlos Eduardo (Gabriel) e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 1 de setembro de 2013, em Campeonato Brasileiro 2013 e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: