US Open: Dia 6


por Pedro Melo

Sexto dia do US Open com as definições das primeiras partidas de oitavas de final na chave masculina e as últimas da chave feminina. Confira abaixo os jogos já definidos e como os tenistas avançaram de fase. Além das vitórias do brasileiro Bruno Soares.

Nadal vibra com mais uma vitória (Foto: Andrew Ong/usopen.org)

Nadal vibra com mais uma vitória (Foto: Andrew Ong/usopen.org)

Rafael Nadal x Philipp Kohlschreiber

O espanhol Rafael Nadal teve mais uma vitória tranquila no US Open. O número dois do mundo passou sem dificuldades pelo croata Ivan Dodig por 6-4, 6-3 e 6-3 e chega as oitavas de final perdendo apenas 21 games.

A expectativa era que Nadal enfrentasse o americano John Isner, mas a esperança americana, mesmo com o apoio da torcida na quadra Louis Armstrong, foi derrotado pelo alemão Philipp Kohlschreiber por 6-4, 3-6, 7-5 e 7-6 (8-6).

Nadal e Kohlschreiber já se enfrentaram dez vezes e o espanhol venceu nove delas, sendo a última no Masters 1000 de Monte Carlo deste ano.

Roger Federer x Tommy Robredo

O suíço Roger Federer mais uma vez teve uma atuação segura e não deu chances para o francês Adrian Mannarino, vencendo a partida por 6-3, 6-0 e 6-2 em apenas 1h21min de partida.

Nas oitavas, o adversário será o espanhol Tommy Robredo que não teve vida fácil, porém, derrotou o britânico Daniel Evans em quatro sets com parciais de 7-6 (8-6), 6-1, 4-6 e 7-5.

É o 11º confronto entre Federer e Robredo e o suíço venceu os dez confrontos anteriores.

David Ferrer x Janko Tipsarevic

Cabeça de chave número quatro, David Ferrer segue tendo trabalho para avançar de fase. Ferrer perdeu um set para o cazaque Mikhail Kukushin e quase teve que jogar o quinto set, mas ganhou por 6-4, 6-3, 4-6 e 6-4.

Já Janko Tipsarevic também não teve vida fácil, porém, saiu vitorioso de quadra diante do jovem americano Jack Sock com parciais de 3-6, 7-6 (7-1), 6-1 e 6-2.

Será o sexto confronto entre Ferrer e Tipsarevic e o espanhol leva vantagem de quatro a um. Os dois fizeram as quartas de final no ano passado e Ferrer venceu em um jogo muito difícil em cinco sets.

Milos Raonic x Richard Gasquet

O confronto mais equilibrado dessa parte da chave será entre o canadense Milos Raonic e o francês Richard Gasquet. Raonic venceu de virada o espanhol Feliciano Lopez por 6-7 (4-7), 6-4, 6-4 e 6-4.

E Richard Gasquet contou com o abandono do russo Dmitry Tursunov quando vencia por 6-3, 2-6, 6-4 e 4-2 para avançar de fase.

Raonic e Gasquet jogaram apenas uma vez e o canadense saiu com a vitória no Masters 1000 de Cincinatti em 2012.

Victoria Azarenka x Ana Ivanovic

Victoria Azarenka e Ana Ivanoivc fazem o confronto de musas e de tenistas já foram número um do mundo. As duas tiveram que jogar três sets para avançarem as oitavas de final.

Azarenka teve uma batalha de quase três horas e teve que virar a partida conta a francesa Alize Cornet. A bielorrussa venceu o confronto por 6-7 (2-7), 6-3 e 6-4. Já Ivanovic fez um jogo de erros contra a americana Christina McHale e mesmo cometendo 50 erros não forçados, a sérvia fechou a partida por 4-6, 7-5 e 6-4.

A bicampeã do Australian Open tem uma vantagem de quatro a dois no confronto direto, tendo vencido as três últimas partidas.

Camila Giorgi x Roberta Vinci

O confronto menos esperado das oitavas de final é entre as italianas Camila Giorgi e Roberta Vinci.

Giorgi, que veio do qualificatório, surpreendeu e derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 4-6, 6-4 e 6-3. Wozniacki segue longe das suas melhores fases e mais uma vez fracassa em um busca de seu primeiro grand slam.

Já Roberta Vinci confirmou o seu favoritismo e eliminou a sua compatriota Karin Knapp por dois sets a zero com parciais de 6-4 e 6-3.

Daniela Hantuchova x Alison Riske

A ex-top 5, Daniela Hantuchova tem uma excelente oportunidade de voltar as quartas de final de um grand slam.

Hantuchova teve que virar um jogo que parecia praticamente a israelense Julia Gluskho e agora vai enfrentar outra surpresa, a americana Alison Riske, que eliminou Petra Kvitova por 6-3 e 6-0.

Flavia Pennetta x Simona Halep

Depois de eliminar Sara Errani, número quarto do mundo, a italiana Flavia Pennetta segue fazendo bonito e desta vez eliminou a experiente Svetlana Kuznetsova por 7-5 e 6-1.

Sua próxima adversária será a romena Simona Halep que surpreendeu ao vencer com muita facilidade a russa Maria Kirilenko por 6-1 e 6-0.

Bruno Soares

O mineiro Bruno Soares venceu as duas partidas que disputou neste sábado (31). Na partida de duplas masculinas, ao lado de Alexander Peya, derrotou Christopher Kas e Oliver Marach por 6-3 e 6-2.

Horas mais tarde, o brasileiro voltou a quadra pela chave de duplas mistas e, jogando com Anabel Medina Garrigues, venceu Kimiko Date-Krumm e David Marrero por 6-3 e 7-5.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 1 de setembro de 2013, em Tênis. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: