US Open: Dia 8


por Pedro Melo

Dia de muita chuva em Nova York que atrasou toda a programação e cancelou algumas partidas. Mas dos jogos que foram realizados, uma grande surpresa: a eliminação de Roger Federer.

Federer está fora do US Open  (Foto: Mike Lawrence/usopen.org)

Federer está fora do US Open (Foto: Mike Lawrence/usopen.org)

Não teremos Federer x Nadal

O confronto entre Roger Federer e Rafael Nadal que todos esperavam nas quartas não vai acontecer pela surpreendente eliminação do suíço para o espanhol Tommy Robredo.

Depois de fazer três partidas muito tranquilas, Federer não se encontrou em quadra, fez uma partida muito abaixo da média, com 46 erros não forçados e 31 winners, e ainda enfrentou um Robredo que estava em uma noite inspirada, jogando o seu melhor tênis.

Essa vem sendo a pior temporada de Federer na carreira. Desde 2004, o atual número sete do mundo não era eliminado antes das quartas de final de dois grandslams no mesmo ano – perdeu na segunda rodada em Wimbledon. O suíço só tem um título na temporada: o ATP 250 de Halle.

Nadal segue

O espanhol Rafael Nadal continua vivo no US Open, mas teve o primeiro grande desafio. Philipp Kohlschreiber deu muito trabalho, chegou a vencer o set inicial, complicou nos sets seguintes, porém, não foi páreo para o espanhol que venceu em quatro sets com parciais de 6-7 (4-7), 6-4, 6-3 e 6-1.

Nadal enfrentará nas quartas de final seu compatriota Tommy Robredo. O número dois do mundo tem um retrospecto muito favorável de seis vitórias nos seis confrontos, sendo no Masters 1000 de Paris em 2009.

Jogos cancelados

A chuva que atrasou toda a programação do dia, também fez com que algumas partidas fossem canceladas entre elas o confronto de oitavas de final entre Ana Ivanovic e Victoria Azarenka, que será a primeira partida desta terça-feira no Arthur Ashe Stadium.

Brasil

Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo seguem fazendo bonito nas duplas e estão nas quartas de final. Bruno e o austríaco Alexander Peya derrotaram Pablo Cuevas e Horácio Zeballos por 6-3 e 7-6 (7-1) e Melo e Ivan Dodig venceu SergiyStakhovsky e Mikhail Youzhny por 6-7 (4-7), 6-4 e 6-4.

Soares e Melo ainda jogam o torneio de duplas mistas, mas seus jogos foram cancelados por conta da chuva.

Anúncios

Sobre Jornaleiros do Esporte

Site sobre esportes dos alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Email : jornaleirosdoesporte@gmail.com Twitter : @Jesporte Facebook : http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002390365816

Publicado em 2 de setembro de 2013, em Tênis. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: