Veja o que rolou: 17ª rodada do Brasileirão


por Raphaela Viscardi

Confira um resumo com o que de melhor aconteceu em mais uma rodada do Brasileirão.

brasileirao

Grêmio 1×0 Ponte Preta

Experiência foi o nome do jogo. Betão, ex-corinthians, deu uma bela assistência para Kléber, que fez o único gol da partida e deu a vitória ao Grêmio.  A torcida também foi imprescindível para a vitória do tricolor gaúcho. Com 25 mil presentes, arrancou elogios de jogadores e direção. Com o resultado, o Grêmio assumiu a vice-liderança com 31 pontos. Já a macaca, caiu uma posição na zona de rebaixamento, com 18 pontos.

kreber

Kleber fez o único gol da partida que garantiu a vice-liderança para o Grêmio. (Foto: Divulgação/Site oficial do Grêmio)

Goiás 0x0 Atlético-MG

Em empate sem gols, os dois times continuam sem grande participação no Campeonato Brasileiro. Para o nível baixo da partida, um ponto para cada lado foi de bom tamanho. O Goiás ainda teve um jogador expulso, Vítor, que acertou o pé na cabeça de Pierre aos 27 do segundo tempo. Ambas as equipes continuam na zona intermediária da tabela. Galo em 13ª e Goiás em 9ª.

mineiro

Walter (da direita) disputa bola com Josué, jogo entre as equipes teve poucas emoções. (Foto: Divulgação/Site oficial do Goiás)

Atlético-PR 4×1 Náutico

Mais uma grande partida do furacão, que segue vivo no G4 com 30 pontos. Ederson, mais uma vez, foi o nome do jogo. O artilheiro marcou duas vezes na partida. O Atlético-PR chegou a dez jogos sem derrotas, já o Náutico, com oito pontos, está na lanterna do campeonato e vê a série B cada rodada mais perto.

ewerton

Ewerton foi um dos destaques do jogo com uma assistência e um gol marcado. (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

Portuguesa 4×2 Bahia

Depois de ter sido eliminada pelo Bahia, na Copa Sul Americana, a lusa se vingou e teve uma boa vitória em cima do tricolor baiano, no entanto, não o suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento, com 16 pontos, na 17ª colocação. Já o time baiano, segue tranquilo, com 23 pontos, em 7ª lugar.

portuguesa

Portuguesa surpreendeu fazendo um belo jogo, esboçando uma reação na competição. (Foto: Divulgação/Site oficial do Bahia)

Santos 2×0 Fluminense

O Santos carimbou a vitória em cima do Flu logo no primeiro tempo. Thiago Ribeiro, principal contratação do peixe para o segundo semestre, fez seu primeiro gol, após sete partidas. Cícero confirmou a vitória em uma cobrança de falta. Diego Cavalieri falhou e Fred sentiu lesão aos 15 minutos do segundo tempo, mas teve de permanecer em campo, pois Luxemburgo já havia feito três alterações. O tricolor carioca segue com 18 pontos, apenas dois a mais que a Portuguesa, primeiro time da zona de rebaixamento. O Santos está na 11ª posição, com 22 pontos.

agencia estado fudeu

Time do Santos comemora segundo gol da vitória de 2 a 0 em cima do Fluminense. (Foto: Pedro Martins / Agência Estado)

Botafogo 0x0 São Paulo

Péssimo resultado para ambos os lados. Os cariocas, quem lutam pela liderança, agora estão em quarto lugar, após serem ultrapassados por Grêmio e Atlético-PR. Já os paulistas, perdeu uma posição e está na penúltima colocação, com 15 pontos, preocupando ainda mais seus torcedores.

bota e sp

O atacante Negueba fez a sua estreia no empate morno contra o Botafogo. (Foto: Divulgação/Facebook oficial do São Paulo)

Corinthians 4×0 Flamengo

No dia dos 103 anos do timão, não teve presente melhor para a torcida (39.361 presentes) e Alexandre Pato, quem marcou duas vezes e foi o destaque do time. Romarinho e Guerrero fecharam a goleada. O Flamengo teve má atuação do inicio ao fim e ainda continuar em risco na tabela, na 15ª colocação, apenas dois pontos na frente da Portuguesa.

()  SPO

Alexandre Pato se destacou marcando 2 gols, fazendo a alegria da torcida que comemorou 103 anos da existência do Corinthians neste domingo (01) (Foto: Divulgação/Site oficial do Corinthians)

Criciuma 1×0 Vitoria

O Vitoria estava invicto em casa neste campeonato, já o Criciúma ainda não havia ganhado fora de casa. Após a derrota, o técnico Caio Junior foi demitido e as novas opções são Ney Franco e Abel Braga. Ambos os times continuam na zona intermediária da tabela.

criciuma

Marcel fez o gol solitário que rendeu mais 3 pontos ao Tigre. (Foto: Fernando Ribeiro/Site oficial do Criciúma)

Coritiba 0 x 0 Internacional

Empate ruim para os dois lados. O coxa está há cinco jogos sem vencer, já o colorado completou sete partidas sem vitória. Destaque para ambos os goleiros, que apesar de não terem trabalhado muito, foram imprescindíveis nos lances perigosos. O Inter segue em sétimo lugar com 24 pontos e o Coritiba com um ponto a mais e na colocação a cima.

COXA INTER

Jogo entre as equipes do Sul acabou empatado, resultado que não agradou nenhum dos dois times. (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)

Cruzeiro 5 x 3 Vasco

Com o gol mais rápido do campeonato, aos 31 segundos, Willian abriu a goleada da raposa. Além disso, três jogadores marcaram pela primeira vez em seus respectivos clubes: Julio Baptista, Willie e Lucas Silva. O Vasco ganhou a posição de defesa mais vazada do campeonato, com 32 gols sofridos.  A raposa segue na liderança com 34 pontos, três a mais que o segundo colocado, Grêmio. Já o time carioca está com 20 pontos, na 14ª posição.

CRUZEIRO

Ceará (da esquerda), Lucas Silva (centro) e Julio Baptista comemoram a vitória que manteve o time na ponta da tabela. (Foto: Divulgação/Site oficial do Cruzeiro)

Anúncios

Publicado em 2 de setembro de 2013, em Futebol Nacional e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: